Jornal Madeira

Irmãos Perdigão viveram sonho na Liga das Nações

- EXPERIÊNCI­A Tomás Nunes tomas.nunes@jm-madeira.pt

Opassado domingo, em que Portugal venceu a Liga das Nações no Estádio do Dragão, certamente será uma data que os irmãos Perdigão jamais esquecerão. Isto porque os jovens madeirense­s conseguira­m viver ‘in loco’ as emoções desta final vencida por Portugal, entrando com os jogadores para o relvado.

Por isso, Cristiano Ronaldo não foi o único madeirense a pisar o ‘tapete verde’ do Estádio do Dragão no

passado domingo. A ele juntaramse os irmãos Henrique e Gonçalo Perdigão, que também se consagrara­m campeões pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A experiênci­a dos irmãos Perdigão foi possível devido à vitória num concurso lançado no site da FPF que lhes garantiu um lugar junto do 11 português na final da Liga das Nações. Henrique e Gonçalo não só acompanhar­am as seleções europeias na entrada do campo, como também tiveram a oportunida­de de cantar o Hino Nacional perante os 50 mil espetadore­s que lotaram o Estádio do Dragão.

Esta alegria culminou na vitória de Portugal, com duas crianças que sonham um dia regressar à final de um campeonato da UEFA, mas desta vez como craques de futebol. Henrique Perdigão, de 9 anos, joga na Esfuma e tem como jogador da seleção preferido Raphaël Guerreiro. Contudo, acabou por acompanhar o holandês Depay na entrada em campo.

Já Gonçalo Perdigão, adepto incondicio­nal do FC Porto, tem 8 anos e joga no Juventude. O irmão mais novo acompanhou Danilo Pereira, mas não esconde a sua admiração por Gonçalo Guedes. Henrique e Gonçalo tiveram ainda a oportunida­de de interagir com alguns dos jogadores do 11 português, incluindo Cristiano Ronaldo que fez questão de cumpriment­ar todas as crianças.

Foi um desenho que levou estes dois irmãos a ver bem de perto Portugal levantar a sua segunda taça de uma competição internacio­nal europeia. Contudo, o prémio do concurso não cobriu o valor das passagens aéreas ou dos bilhetes para a final. A mãe dos vencedores do concurso, Luísa Perdigão, afirmou que esta experiênci­a foi apenas possível devido a ter investido um pouco do seu tempo numa oportunida­de que a FPF estava a oferecer. “Devemos saber agarrar as oportunida­des que surgem. Não podemos pensar que não vale a pena tentar. Não devemos de desistir”, apelou Luísa Perdigão a todos aqueles que partilham o sonho que foi realizado por Henrique e Gonçalo no passado domingo.

 ??  ?? Alunos da Salesianos demonstrar­am grande alegria pelo ‘feito’. Desenho proporcion­ou experiênci­a.
Alunos da Salesianos demonstrar­am grande alegria pelo ‘feito’. Desenho proporcion­ou experiênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal