Jornal Madeira

Festa e ‘fair-play’ imperaram

- SALES CUP Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

Aedição de 2019 do ‘Sales Cup’, evento dinamizado pelo Juventude AC, terminou no dia de ontem com a consagraçã­o dos seus campeões. Em infantis, o Nacional levou a melhor sobre o rival Marítimo, vencendo a final por 2-0 e garantindo assim o primeiro lugar no escalão de infantis.

Em iniciados, a seleção de sub-14 da Associação de Futebol da Madeira conseguiu a vitória final, por 2-0, derrotando o Marítimo na final.

Já no futsal, em benjamins, o

conjunto ‘da casa’, o Juventude AC, terminou no 1.º lugar da disputa, somando 3 vitórias nos 3 jogos que disputou.

Mas, mais do que resultados um torneio é feito de valores e registou-se um exemplo de ‘fair-play’ num encontro entre Juventude de Gaula e CF Andorinha. No jogo de apuramento do 7.º e 8.º classifica­do, Martim Barradas, do Juventude de Gaula lesionou-se e teve que abandonar o relvado, deixando a sua equipa desfalcada, obrigando o conjunto a alinhar com 6 jogadores. Mas, o treinador de sub-12 do Andorinha, optou por retirar um jogador da sua equipa, equilibran­do assim o encontro, jogando 6 contra 6, uma atitude que o clube louvou publicamen­te no Facebook.

“São gestos destes que o futebol precisa! Força Gaula! Força Andorinha! Obrigado! Viva o Fair Play”, disse o clube na sua página oficial da rede social Facebook.

Refira-se ainda que a distribuiç­ão de prémios contou com a presença do padrinho do torneio, João Benedito, ex-internacio­nal português de futsal, que fez as delícias dos mais jovens.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal