Jornal Madeira

Francisco Abreu brilha em Jarama

- AUTOMOBILI­SMO

Francisco Abreu não teve um início de fim-de-semana fácil no Circuit del Jarama, mas com o extraordin­ário trabalho da Veloso Motorsport, conseguiu juntamente com Miguel Cristóvão um triunfo, dois pódios e o comando da competição de pilotos das GT4 South European Series.

A primeira sessão de treinosliv­res do evento nem correu mal ao duo, que assinou o melhor crono, mas pouco depois foram obrigados a substituir o volante do motor do Mercedes-amg GT4. Sem este componente disponível em Espanha, a Veloso Motorsport encontrou ajuda na Sports & You,

que compete com um carro semelhante noutro campeonato. Não foi fácil, mas com a entreajuda de todos, o carro estava ontem pronto para competir.

Na primeira prova do fim-desemana, Miguel, que realizou o primeiro turno, realizou uma recuperaçã­o notável, ultrapassa­ndo carros atrás de carros, para entregar o Mercedes-amg GT4 a Francisco no 3.º posto. O madeirense , depois de concluídas as trocas de pilotos, era já segundo e colocou o seu foco no líder. Assim que encostou na sua traseira começou a pressioná-lo, acabando por ficar no 2.º posto.

Para a segunda corrida, Francisco partia também da última posição, mas com um arranque fulgurante, no final da primeira volta era já 3.º. O piloto do Mercedes-amg GT4 não se acomodou e lançou-se para o comando com decisão rapidament­e.

Apesar de ter entregado o carro a Miguel com mais de oito segundos de vantagem, um Safetycar anulou esse conforto. Porém, o piloto de Cascais com um ritmo forte, abriu novamente um fosso para os seus perseguido­res, garantindo a primeira vitória da temporada.

“Antes de mais, queria dar os parabéns à equipa, dado que trabalhara­m durante a noite para termos o carro pronto para hoje [ontem]. Na corrida arranquei bem e estávamos com bom ritmo e conseguimo­s chegar a primeiro. O Miguel fez um bom turno e conseguimo­s a vitória de que vínhamos à procura há já algum tempo”, afirmou Francisco Abreu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal