Jornal Madeira

OLHOS POSTOS NA ‘FINAL FOUR’ Uma vitória ‘arsenalist­a’ é meio caminho andado para a ‘final four’, mas qualquer outro resultado deixa tudo em aberto no grupo A.

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

Braga e Marítimo defrontam-se no próximo domingo, em Braga, em jogo da segunda jornada do grupo A da Taça da Liga, numa partida em que estará em discussão a passagem a ‘final four’ da competição, a disputar na ‘ Cidade dos Arcebispos’

Aos homens de Sá Pinto, uma vitória frente ao Marítimo poderá ser suficiente para que a presença na ‘final four’ da competição seja mesmo uma realidade, mas a verdade é que qualquer outro resultado, empate ou mesmo vitória da equipa madeirense, faz com que os verde-rubros possam entrar na corrida pelo primeiro lugar. Aliás, o mesmo pode acontecer ao Paços de Ferreira, já que a conquista dos três pontos diante do Penafiel, deixa tudo em aberto, quanto ao desfecho das contas no grupo. Com dois jogos por disputar, apenas o Braga depende de si para lograr uma presença na ‘final four’, pois é a única equipa que pode chegar aos 9 pontos. Marítimo e Paços de Ferreira apenas podem alcançar sete pontos, ao passo que o Penafiel não pode almejar mais do que seis pontos, logo, a equipa de Braga terá sempre uma palavra a dizer, tendo em conta a vitória alcançada. Já Marítimo e Paços de Ferreira dependerão sempre do que os ‘arsenalist­as’ fizerem ou não, mas uma vitória do Marítimo na ‘pedreira’ vai baralhar as contas...

A jornada que se aproxima poderá ser decisiva quanto às contas finais do grupo A, sendo que, de momento, apesar de alguma vantagem do Braga, há claramente três ‘galos para um só poleiro’.

Refira-se que também no domingo, frente a frente vão estar os outros dois interessad­os do grupo, com o Penafiel a receber a formação do Paços de Ferreira, pelas 16h00.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal