Jornal Madeira

MESSI ‘ABRIU O LIVRO’ Em entrevista à rádio catalã RAC1, o argentino falou de diversos assuntos, referindo nessa ocasião que gostava que Cristiano Ronaldo tivesse permanecid­o em Espanha, ao serviço do Real Madrid.

- Por Df/lusa desporto@jm-madeira.pt O treinador português José Gomes deixou ontem o comando técnico do Reading, após uma série de maus resultados. O antigo treinador de Rio Ave ingressou no Reading no final de dezembro de 2018 e conseguiu garantir a manut

Em entrevista à rádio catalã RAC1, Lionel Messi considerou que preferia que o madeirense tivesse continuado no Real Madrid. "Com o Cristiano em campo, o clássico tinha mais valor", disse o astro do Barcelona.

Messi acrescento­u que vê o Real Madrid "mais frágil" sem CR7. "No final da época [o Real] estará lá em cima, porque tem jogadores muito bons, mas era óbvio que ia sentir a falta do Cristiano", observou o 10 do Barça, que acrescento­u assim que “gostava que Cristiano tivesse ficado no Real Madrid”.

A rivalidade pessoal continua à distância (Ronaldo foi transferid­o para a Juventus, em 2018), mas Messi também diz que não está obcecado com o que tem sido o duelo primordial do futebol na última década. "Se não ganhar a Bola de Ouro, não será uma deceção", disse o argentino, que partilha com o português o recorde de prémio para melhor futebolist­a do mundo (cinco cada).

O argentino confessou ainda que admitiu sair de Espanha, após um problema com o fisco, que envolveu outros jogadores, como Cristiano Ronaldo, porque se sentiu maltratado.

“Foi uma época em que eu e a minha família passámos muito mal. Fui o primeiro [visado pelo fisco] e foi por isso que foi tão difícil. Mostraram que, começando por mim, podiam chegar a qualquer jogador, e assim foi”, afirmou.

Na altura, durante as acusações de fuga ao fisco de que era alvo pela agência tributária espanhola, Messi chegou a equacionar jogar noutro país, não por pretender deixar o FC Barcelona, mas por não se sentir bem em Espanha.

“Senti-me muito maltratado e não queria estar aqui. Tive muitas portas abertas, mas nunca uma proposta oficial, porque todos sabiam do meu desejo de continuar [no FC Barcelona]”, disse Messi, que tem já a sua situação fiscal resolvida, não se imaginando agora noutro clube ou noutro país, admitindo terminar a carreira na Catalunha.

MELHOR MOMENTO DA CARREIRA:

PIOR MOMENTO: "O pior foi em 2013/14, quando me lesionei e fiquei dois meses fora".

MELHOR GOLO: "O de

Roma de cabeça na final [da ‘Champions’] contra o Manchester [United]".

MELHOR RIVAL: "A seleção

MELHOR JOGO: "A que eu me lembro melhor foi a meiafinal contra o Real Madrid, que ganhamos por 2-0”.

MELHOR TREINADOR: "Guardiola é o melhor de todos. Luis Enrique está muito perto".

PROBLEMA COM O FISCO: “Senti-me muito maltratado e não queria estar aqui [em Espanha]”.

READING DISPENSA JOSÉ GOMES

BRATISLAVA COM JOGO À PORTA FECHADA

STEFANO PIOLO ASSUME AC MILAN

ESTRELA VERMELHA ’BARRADO’ NO KOSOVO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal