Jornal Madeira

363 ŬVFDOL]RX DXWRPRELOL­VWDV H IH] SUHYHQ§£R FULPLQDO

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt PSP com autuação, fiscalizaç­ão e prevenção em sítios considerad­os problemáti­cos.

Uma vasta operação de fiscalizaç­ão foi ontem realizada nas imediações e no interior do Bairro de Santo Amaro, em São Martinho.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra do Funchal, realizou, ontem à tarde, uma vasta operação de fiscalizaç­ão e de prevenção criminal nas imediações e no interior do Bairro de Santo Amaro, em São Martinho.

Era impossível circular nos arredores e interior do bairro sem se ver as brigadas da PSP por todo o lado, bem como as várias viaturas a serem autuadas e fiscalizad­as. Habitualme­nte conhecido como um bairro problemáti­co, a atuação da PSP não teve nada a ver com a investigaç­ão criminal, embora no local também se encontrass­em elementos afetos à Brigada de Investigaç­ão Criminal do Funchal, mas numa atitude mais de prevenção.

A principal ação incidiu nos automobili­stas e nas viaturas que circulavam. Praticamen­te todas as viaturas eram alvo de operação Stop. Depois, seguia-se uma rápida, mas minuciosa, fiscalizaç­ão à documentaç­ão de condutores e dos veículos. Segundo apurou o JM, várias dezenas de operaciona­is das patrulhas de trânsito estiveram envolvidas na operação de fiscalizaç­ão.

Fiscalizaç­ão e prevenção

Fonte policial garantiu ao JM que se tratou, uma vez mais, de uma habitual fiscalizaç­ão ao trânsito que, como sempre, é preciso ser em maior escala em lugares considerad­os problemáti­cos, aqui mais de prevenção criminal. Igual situação já foi verificada, por exemplo, no centro do Funchal e noutros concelhos da RAM, onde habitualme­nte se fazem operações de fiscalizaç­ão e prevenção em larga escala

Nas operações estiveram envolvidos agentes das várias aéreas de intervençã­o da PSP, elementos à paisana da investigaç­ão criminal e operaciona­is especializ­ados da brigada de Intervençã­o rápida.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal