Jornal Madeira

JOSÉ GOMES PROCURA ESTREIA HISTÓRICA

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

Uma vitória na Luz no sábado seria histórico para José Gomes, que perdeu nos dois confrontos com o Benfica como técnico principal. Por outro lado, o Marítimo só venceu por uma vez na Luz, em 1987.

Na condição de técnico principal, José Gomes, o novo treinador do Marítimo, detém poucos confrontos com o Benfica, marcados por duas derrotas. Por isso, José Gomes procura fazer história no sábado no sentido de somar a sua primeira vitória diante dos ‘encarnados’. Por outro lado, o Marítimo venceu por apenas uma ocasião na Luz, em 1987 (1-0), com um golo do brasileiro Paulo Ricardo. Nesse sentido, um triunfo seria histórico por dois motivos.

Em vésperas da exigente deslocação ao reduto do campeão nacional, José Gomes contabiliz­a duas derrotas frente aos benfiquist­as, com uma delas a ter uma curiosidad­e e ligação à Madeira, nomeadamen­te na arbitragem.

Na época de 2005/2006, José Gomes, ao comando da União de Leiria, averbou uma pesada derrota no Estádio da Luz, por 4-0, num jogo arbitrado pelo madeirense Elmano Santos. Na altura, o Benfica cilindrou a União de Leiria com três golos de Nuno Gomes e outro de Anderson, num jogo de sentido único.

Mais recentemen­te, como timoneiro do Rio Ave, José Gomes deu que fazer ao Benfica na Taça da Liga, onde ‘vendeu cara’ a derrota aos ‘encarnados’. Foi na época de 2018/19, antes de José Gomes rumar ao Reading, onde o Rio Ave perdeu na Luz por 2-1, em jogo da 1.ª jornada da Taça da Liga, ronda inserida no grupo A da competição.

Nesse jogo, Salvio e Rafa assinaram os ‘tentos’ do Benfica. Já do lado do Rio Ave, Vinicius (atualmente no Benfica) apontou o golo dos vilaconden­ses.

 ??  ?? José Gomes mobiliza as ‘tropas’ no sentido de surpreende­r no Estádio da Luz.
José Gomes mobiliza as ‘tropas’ no sentido de surpreende­r no Estádio da Luz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal