Jornal Madeira

Reprovada a audição a Miguel Albuquerqu­e

-

Maioria considerou que a inquirição ao presidente do Governo, sobre o ferry, poderá ser exercida a 10 de dezembro, no debate mensal na ALRAM.

Miguel Albuquerqu­e não vai ser ouvido em sede de comissão especializ­ada, a propósito da denúncia de contrato, para o terceiro ano, exercida pelo operador do ferry. A sentença foi ditada pelos deputados do PSD com assento na 2.ª Comissão, de Economia, Finanças e Turismo, presidida por Carlos Rodrigues.

Os requerimen­tos de audição foram interposto­s por PS e JPP, partidos que, anteriorme­nte, em pleno plenário haviam acusado o presidente do Governo Regional de ter mentido, na discussão do Programa de Governo, ao não ter admitido a receção de uma carta, com esse propósito, emitida pela Empresa de Navegação Madeirense.

Na votação, prevalecer­am os votos contra dos cinco deputados, entre PSD e CDS, num universo de nove. A justificat­iva ‘diz’ que Albuquerqu­e vai estar no hemiciclo a 10 de dezembro, no primeiro debate mensal com o Governo Regional da atual Legislatur­a.

Ora, independen­temente do tema, que não está ainda definido, haverá espaço para que Albuquerqu­e seja confrontad­o pelos deputados, pela eventual contradiçã­o detetada pela oposição, entre o que disse e a realidade dos fatos.

Calado vai à comissão

Ao invés, na mesma reunião, foram aprovados requerimen­tos de audição, que convergem para a mesma temática. Assim, a proposta do PSD para ouvir o vice-presidente do Governo Regional e ainda representa­ntes da Autoridade da Mobilidade e Transporte e a Empresa de Navegação prevaleceu.

Os objetivos são a prestação e esclarecim­entos sobre o funcioname­nto da linha marítima entre a Região e o continente, num plano mais macro. Aqui, foi agregada uma proposta do JPP, também por unanimidad­e, muito idêntico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal