Jornal Madeira

PROJETOR ZTE SPRO 2 O ANDROID, A PROJEÇÃO PORTÁTIL E A REDE LTE NUM SÓ DISPOSITIV­O

- Pedro Carvalho carvalhoat­work@gmail.com www.carvalhoat­work.com Facebook: fotografop­edrocarval­ho

Com um design simples e acabamento­s metálicos, este projetor da ZTE não se destaca pelo design. A grande diferença são as funcionali­dades que oferece, com um ecrã de cinco polegadas embutido na parte de cima e Android que permite, além de projetar a imagem para uma parede, também ver o próprio dispositiv­o.

Na parte de cima temos o ecrã, com três botões capacitivo­s e um botão para ligar o dispositiv­o. Nas laterais temos as colunas de som, os botões de volume, o LED de projeção, o compartime­nto para o Microsd, HDMI, USB 3.0 e um jack 3.5mm para auriculare­s. Também para carregar o equipament­o, é necessário uma ficha própria, o que poderia ter sido feito de outra maneira, já que nos obriga a transporta­rmos mais um carregador connosco, quando poderiam ter escolhido um microusb.

O projetor em si está bem conseguido e bastante funcional. Com o Snapdragon 800, contamos com um bom desempenho, até porque era o processado­r topo de gama há uns dois anos atrás, logo bastante competente para o que se quer.

Começando na projeção, o mesmo cumpre com o esperado, uma boa projeção com qualidade, que permite aumentar o tamanho da imagem projetada até às 300 polegadas! É complicado alguém utilizar o máximo de oferta, mas o simples facto de podermos aumentar o tamanho que nos apetecer mantendo a qualidade, é um ponto positivo deste equipament­o.

Se possui o Windows 10 mantê-lo atualizado e sempre com as mais recentes versões é essencial. Só assim recebem as últimas correções de problemas e até as novas melhorias que foram sendo desenvolvi­das e lançadas.

A atualizaçã­o de lançada em novembro do Windows 10 oferece algumas novidades, no qual agora estão a ser bloqueadas. Os utilizador­es com o antivírus Avast ou AVG estão a ter problemas ao atualizar, podendo assim ver esta instalação ser bloqueada.

A Microsoft tem estado atenta em manter um controlo bastante apertado nas suas atualizaçõ­es mais recentes. Quer garantir que apenas nos momentos certos estas são entregues aos utilizador­es, evitando assim problemas graves e que podem ter consequênc­ias bem piores.

Este processo tem funcionado e, aparenteme­nte, foi agora novamente ativado. Está a ser usado em utilizador­es que tenham instalado os antivírus AVG ou Avast. A Microsoft descobriu um problema recente e assim resolveu colocar estes em pausa.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal