Jornal Madeira

JOSÉ GOMES “CONFIANTE”

- Por outro lado, José Costa, vicepresid­ente da direção, apresentou a demissão da estrutura direta do emblema azul-amarelo, deixando o cargo que ocupava desde junho de 2018. A razão da demissão prende-se com divergênci­as no que toca ao rumo do clube. "Estão

Treinador do Marítimo, em antevisão à partida diante do Benfica, que se joga amanhã, referiu estar confiante, realçando que “os jogadores têm trabalhado muitíssimo bem”.

O treinador do Marítimo, José Gomes, disse ontem estar "confiante" para a estreia no comando da equipa madeirense, na casa do Benfica, líder da I Liga, em jogo da 12.ª jornada.

O Marítimo ganhou apenas uma vez nas 48 visitas ao Estádio da Luz e, nas últimas cinco, além de não ter conseguido pontuar, não marcou e sofreu 24 golos, o que não inquieta José Gomes.

"Se nós analisarmo­s os últimos resultados do Benfica-marítimo, pode gerar alguma preocupaçã­o. Nós tivemos duas semanas de trabalho excecional. Temos algumas ausências e algumas limitações. Vamos esperar pelo treino de amanhã [hoje] para saber com quem vou realmente contar, mas estou muito confiante", referiu o novo técnico verde-rubro, na conferênci­a de imprensa de antevisão.

Nas duas primeiras semanas de trabalho, José Gomes, que sucedeu a Nuno Manta Santos, acredita que os jogadores estão a "agarrar a proposta de jogo", embora reconheça que é uma "incógnita" se a equipa poderá apresentar no terreno das ‘águias' a qualidade que pretende exibir ao longo da época.

"Os jogadores têm trabalhado muitíssimo bem. É pena não contar com todos, mas acho que vamos fazer um bom jogo. O que tenho neste momento é um plantel motivado para trabalhar, com disponibil­idade a todos os níveis para abraçar as nossas ideias e com muita vontade de o fazer. Estou feliz no Marítimo e estou muito feliz com a forma como os jogadores têm interpreta­do e dedicado diariament­e ao que temos vindo a propor", destacou.

A turma insular vai medir forças com o Benfica, que acaba de ser afastado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, após um empate (2-2) registado no reduto do Leipzig, na Alemanha, desfecho que não terá influência na partida de sábado, de acordo com José Gomes, que considera que a formação de Bruno Lage fez um jogo "conseguido".

"O Benfica tem grandes profission­ais e departamen­tos muito bem equipados a todos os níveis para ajudar os profission­ais a recuperare­m. Vai ser um jogo com uma história diferente e não tem implicaçõe­s nem aquilo que aconteceu nos resultados nos anos anteriores, nem aquilo que aconteceu ontem [quarta-feira] no jogo do Benfica", comentou o técnico do Marítimo.

Demissão na direção

 ??  ?? José Gomes reconhece valia do Benfica, mas quer surpreende­r.
José Gomes reconhece valia do Benfica, mas quer surpreende­r.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal