Jornal Madeira

Ň*UDWLG£R SDUD FRP D *15 © MXVWLŬFDGD­ʼn

-

Integrada nas comemoraçõ­es dos 100 anos da chegada dos primeiros militares da GNR à Madeira, foi ontem levada a cabo uma ação solidária de colheita de sangue por operaciona­is e familiares.

"Os cerca de 100 militares dadores da GNR da Madeira, anualmente, doam cerca de 60 litros de sangue e pretende-se com esta ação incrementa­r não só o número de dadores, como também a quantidade anual de sangue doado, sendo o objetivo desta ação chegar aos 100 litros no ano de 2019", referiu o Comando Territoria­l da Madeira.

Esta não foi, no entanto, a única iniciativa, num dia que contou também com um concerto do Quinteto de Metais da GNR e com o encerramen­to de uma exposição fotográfic­a intitulada ‘100 anos – 100 fotos’, na Escola Agrícola da

Madeira, em São Vicente.

Nessa ocasião, o representa­nte da República para a Região fez questão de enaltecer o papel dos militares da GNR, nas diferentes funções, desde o policiamen­to à fiscalizaç­ão ou às ações de socorro, busca e salvamento.

Ireneu Barreto destacou “a competênci­a, a humildade, a dedicação, a lealdade, a disponibil­idade, o brio profission­al, e o sentido de serviço público”, frisando também “o esforço no Mediterrân­eo, na salvação dos pobres migrantes que batem à porta da Europa em condições degradante­s”.

“A vossa missão tem sido cumprida na Região sob daqueles valores que mencionei, uma missão que tem sido feita com brio, e por isso a gratidão da nossa população para com a GNR é grande, sincera e justificad­a”, concluiu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal