Jornal Madeira

Paula Margarido vence eleições para a Ordem dos Advogados na Madeira

- Por Alberto Pita e Carla Sousa redacao@jm-madeira.pt

Paula Margarido foi eleita presidente do Conselho Regional da Ordem dos Advogados. O resultado eleitoral surgiu ao final da noite, depois da validação da eleição, que pela primeira vez aconteceu por voto eletrónico.

As eleições para a Ordem dos Advogados deram a vitória a Paula Margarido, na Madeira. A lista encabeçada pela atual presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados, que ascendeu ao lugar depois da renúncia de Brício Araújo, atualmente deputado eleito pelo PSD na Assembleia Legislativ­a da Madeira, venceu com 179 votos.

As eleições na Madeira foram disputadas por três listas – encabeçada­s por Paula Margarido, Mariana Cruz, que arrecadou 100 votos, e Alexandre Silva, que mereceu a confiança de 66 eleitores – para o Conselho Regional, e por apenas uma lista para o Conselho de Deontologi­a da Madeira, liderada por Ricardo Pereira.

Além dos órgãos regionais, os 33 mil advogados portuguese­s estiveram a escolher o bastonário para o triénio 2020/2022, um processo que durou três dias e que, pela primeira vez, foi realizado através do voto eletrónico.

Houve seis candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados, sendo que haverá uma segunda volta para escolher entre o atual bastonário Guilherme Figueiredo e Menezes Leitão.

Além destes candidatos, concorrera­m

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal