Jornal Madeira

Fechado há oito dias ainda sem resolução

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt EMIR e Voluntário­s salvam homem Um homem foi transporta­do, no início da tarde de sexta-feira, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça em estado crítico e em risco de vida. O homem foi encontrado em estado crítico e i

O Caminho das Babosas, no Monte, está fechado ao trânsito desde o dia 21 de novembro e ainda não tem resolução à vista.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Departamen­to de Ordenament­o do Território, decidiu encerrar à circulação automóvel o troço entre o Caminho do Desterro e o Largo das Babosas, mas não fechou a passagem pedonal no mesmo espaço. A decisão foi tomada depois de um relatório do departamen­to de trânsito da autarquia, que considerou não estarem reunidas as condições de segurança para a circulação automóvel.

Segundo o edital da CMF, a instabilid­ade do muro de suporte da estrada, que define o espaço público de uma quinta, é a razão para que fosse determinad­o o encerramen­to ao trânsito. Sendo uma zona de muita procura, principalm­ente pelos turistas, a via está encerrada há oito dias, mas sinal de obras, nem vê-las.

Devido ao adiantar da hora já não nos foi possível saber quando

INTOXICAÇíO.

SINISTRALI­DADE. começam as obras de suporte, nem ter uma declaração da CMF. Contudo, no local, alguns comerciant­es referiram ao JM que a autarquia prometeu a resolução rapidament­e, até para não vir a criar problemas aos comerciant­es e ao turismo.

É permitido circular até ao Largo das Babosas, tendo depois de voltar a realizar o mesmo sentido, não sendo possível passar para o lado da Igreja, para a estação do teleférico ou até ao posto dos carreiros.

Contudo, a autarquia disponibil­iza como alternativ­a o percurso do Caminho do Desterro e a Rua Padre Manuel Romão Roque Aveiro, seguindo depois para o lado da igreja do Monte. Percurso que pode, também, ser feito em sentido inverso.

 ??  ?? Caminho das Babosas está fechado desde o passado dia 21.
Caminho das Babosas está fechado desde o passado dia 21.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal