Jornal Madeira

Ataque na Ponte de Londres faz duas vítimas mortais

-

Duas pessoas morreram vitimas do ataque de ontem à tarde na Ponte de Londres, além do atacante, e várias ficaram feridas, algumas em estado grave, avançam fontes oficiais citadas pela imprensa britânica.

Um homem atacou ontem ao início da tarde várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, segundo confirmara­m à imprensa fontes oficiais da polícia metropolit­ana.

A informação inicial dava conta de várias pessoas feridas, algumas em estado grave, com a imprensa a avançar agora que duas das vitimas do ataque morreram.

Quanto ao suspeito do ataque, um homem, “foi atingido a tiro por agentes armados da polícia de Londres e morreu no local”, precisou o comandante da polícia antiterror­ista, Neil Basu.

O presidente da Câmara de Londres (‘mayor’), Sadiq Khan, disse que a polícia não está à procura de mais nenhum suspeito.

A polícia, que precisou que o suspeito tinha um falso colete de explosivos, afirmou considerar o caso como um “incidente terrorista”.

A polícia foi chamada ao local do ataque, a Ponte de Londres (London Bridge), às 13h58 (mesma hora em Lisboa).

“São o melhor do nosso país”

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu ontem aos serviços de emergência e aos civis que travaram o ataque na Ponte de

Londres e assegurou que, apesar de o suspeito ter sido abatido, a investigaç­ão continua.

“Quero agradecer aos serviços de emergência, que avançaram na direção do perigo, e aos civis que mostraram uma coragem extraordin­ária ao intervirem fisicament­e”, disse Boris Johnson à imprensa em Downing Street, a residência oficial do primeiro-ministro britânico.

“São o melhor do nosso país”, disse o primeiro-ministro.

Boris Johnson disse-se entristeci­do pelo facto de o incidente ter provocado vítimas e enviou condolênci­as aos feridos e seus familiares. O Reino Unido, frisou, “nunca será aterroriza­do ou intimidado por este tipo de ataques”.

 ??  ?? Um homem atacou ontem ao início da tarde várias pessoas com uma arma branca na Ponte de Londres.
Um homem atacou ontem ao início da tarde várias pessoas com uma arma branca na Ponte de Londres.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal