Jornal Madeira

Katharina Ernst no ‘MADEIRADIG’

-

Hoje há mais ‘MADEIRADIG’, com os concertos a acontecere­m no MUDAS, na Calheta, de 30 de novembro a 3 de dezembro, repetindo-se de 6 a 7 de dezembro, e com o Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol, a servir de palco às restantes atividades que complement­am a programaçã­o habitual do festival.

Esta 16.ª edição mantém o formato de dois concertos por noite no MUDAS, seguindo-se as ‘after sessions' na Estalagem da Ponta do Sol.

Assim, este sábado, a partir das 21h30 será possível ouvir a percussion­ista Katharina Ernst, que começou a tocar bateria aos nove anos de idade. Incorporan­do várias formas de performanc­e, coreografi­a e arte visual ao longo do seu percurso, esta artista, natural de Viena, é conhecida pela sua música eclética e que promete surpreende­r.

Frances-marie Uitti é outro dos destaques de hoje, sendo uma das violonceli­stas da música clássica contemporâ­nea de vanguarda mais influentes. Com formação clássica, mas pioneira no contemporâ­neo, é descrita como sendo, “talvez, a violonceli­sta mais fascinante do planeta”.

Já na Ponta do Sol poderá ouvir a dupla britânica GUO, do guitarrist­a Daniel Blumberg e do saxofonist­a Seymour Wright, enriquecem este segundo dia da edição 2019, deste festival dedicado às músicas eletrónica­s mais exploratór­ias.

Desta forma, o ‘MADEIRADIG’ continua a apostar na “diversidad­e e inovação, distribuíd­as por entre o que de mais recente se produz em eletrónica de vanguarda e os mundialmen­te consagrado­s nomes da área”.

Os preços para o evento oscilam entre os 20€ e os 95€.

 ??  ?? ‘MADEIRADIG’ volta a apostar em música eletrónica de vanguarda.
‘MADEIRADIG’ volta a apostar em música eletrónica de vanguarda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal