Jornal Madeira

Club de Golf Santo da Serra investe 2 milhões de euros para otimizar rega

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Falta de água afeta qualidade dos campos na Madeira. Palheiro Golf, que registou um decréscimo de voltas entre 5% a 6%, pede uma solução, lembrando que o destino tem de correspond­er ao ‘World´s Best Emerging Golf Destinatio­n 2019’.

A falta de água está a afetar a qualidade dos campos de golfe na Madeira. O campo do Palheiro Ferreira admite quebras na ordem dos 5% a 10%, este ano comparativ­amente a 2018, e pede uma solução às entidades com a tutela dos recursos hídricos, isto num altura em que a atribuição do ‘World´s Best Emerging Golf Destinatio­n 2019’ aumenta as responsabi­lidades do destino em correspond­er à distinção.

Para otimizar o sistema de rega, o Clube de Golf do Santo da Serra, que também foi afetado pela falta de água, embora sem registo de diminuição na prática desportiva, prepara-se para investir – avançou ao JM o presidente António Henriques - 2 milhões de euros numa obra que vai permitir reduzir o consumo de recursos hídricos.

“Com apenas 1/3 do atual consumo de água vai ser possível manter o campo”, explica Ricardo Abreu, diretor do campo.

O objetivo passa por melhorar a eficiência do sistema de rega, tornando-o “mais moderno e eficiente” e viabilizan­do a rega de menos áreas através da incidência nos pontos principais das áreas de jogo.

As obras que devem avançar em março ou abril do próximo ano, estão programada­s para decorrer pecialment­e os mais jovens. Para além de 70 crianças que praticam regularmen­te golfe nas escolas de formação, o campo abre portas a 180 crianças das escolas básicas do concelho de Machico para que possam usufruir gratuitame­nte desta prática desportiva.

Atualmente o Clube de Golf do Santo da Serra tem 250 sócios federados para um total de 900 associados. No próximo ano, há também novidades positivas para os funcionári­os que, após dois anos sem aumentos, vão beneficiar de um incremento salarial na ordem dos 4%.

‘Palheiro’ com quebras de 10%

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal