Jornal Madeira

CONFIRMAR O FAVORITISM­O

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O Nacional regressa hoje à competição, depois de duas semanas de paragem, onde quer vencer o Casa Pia, num encontro inédito entre as duas equipas.

Para este encontro o Nacional surge como favorito, uma vez que tem mais experiênci­a em competiçõe­s nacionais, visto que esta época é a primeira do Casa Pia a este nível. Por isso o registo de encontros entre as duas coletivida­des é inexistent­e, com o Nacional a querer ‘inscrever’ uma vitória neste primeiro confronto entre as duas equipas.

Recorde-se que o conjunto madeirense vem de uma vitória por 1-0 diante do Sporting Clube da Covilhã, no passado dia 10 de novembro. Agora, regressa à competição com a ambição de manter-se nos lugares de subida, enfrentand­o uma equipa fragilizad­a do ponto de vista exibiciona­l e que ocupa os lugares de despromoçã­o do campeonato.

Ao contrário do Nacional, que vem de uma sequência de três encontros sem perder, consubstan­ciados em dois empates e uma vitória, a formação do Casa Pia vem de duas derrotas nos seus dois últimos jogos, precisando desesperad­amente de pontos para fugir aos dois últimos lugares da classifica­ção geral.

Em suma, este encontro entre o Nacional e o Casa Pia é um jogo de extremos: o Nacional, é 2.º classifica­do, enquanto o Casa Pia está no penúltimo lugar da tabela classifica­tiva. Por isso, o Nacional, com ambições na subida de divisão, como sempre assumiu desde o início da prova, quer naturalmen­te confirmar o seu favoritism­o, diante do Casa Pia, uma equipa com pouca experiênci­a a este nível, onde se estreia este ano na II liga.

EM DESTAQUE

 ??  ?? Luís Freire quer que o Nacional regresse de modo vitorioso à competição, diante do Casa Pia.
Luís Freire quer que o Nacional regresse de modo vitorioso à competição, diante do Casa Pia.
 ??  ?? O central argentino esteve em destaque no encontro diante do Covilhã, onde se mostrou assertivo no eixo, devendo manter a titularida­de.
O central argentino esteve em destaque no encontro diante do Covilhã, onde se mostrou assertivo no eixo, devendo manter a titularida­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal