Jornal Madeira

Luzes ‘encheram’ as ruas do Funchal

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Muita gente não resistiu, ontem, a espreitar para a iluminação natalícia que, este ano, parece agradar à maioria.

O primeiro dia de dezembro deu, ontem, mais luz e movimento às ruas do Funchal, habitualme­nte bem menos frequentad­as numa tarde de domingo.

Um pouco por toda a capital da Madeira, notou-se o movimento, com muitas famílias a não quererem perder o acender das luzes de Natal, aproveitan­do também para fazer a tradiciona­l passagem pelo parque de diversões que, por esta altura, já anima a Avenida do Mar.

Inspirada na quadra natalícia À semelhança do Funchal, também a Ribeira Brava (foto à direita) inaugurou, ontem, a iluminação de Natal.

A autarquia investiu este ano cerca de 27 mil euros em 60 mil luzes distribuíd­as pelas quatro freguesias. Para além deste cartaz, até 5 de Janeiro o município promove diversas atividades de Natal. Entre elas a Vila Natal e a Noite do Mercado.

Já em Santa Cruz, o Natal começou mais cedo, com o acender das luzes no passado sábado. madeirense, a decoração protagoniz­ada por mais de 1 milhão de lâmpadas, e que é também uma homenagem anos 600 anos do descobrime­nto da Madeira e do Porto Santo, mereceu reações muito positivas dos transeunte­s.

Para Anabela Ribeiro e Duarte Macedo, o colorido das luzes e os motivos que ligam ao Natal são os pontos fortes da decoração natalícia funchalens­e.

Agostinho Silva também dá nota positiva à iluminação, mas tem uma razão de queixa: “este ano, as

 ??  ?? Por esta altura, as árvores ganham novo colorido no Funchal.
Por esta altura, as árvores ganham novo colorido no Funchal.
 ??  ??
 ??  ?? Decoração homenageia 600 anos do descobrime­nto da Madeira.
Decoração homenageia 600 anos do descobrime­nto da Madeira.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal