Jornal Madeira

Reunidas 23 toneladas de bens alimentare­s

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Cerca de 700 voluntário­s participar­am, este fim-de-semana, na campanha alimentar promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome em 24 supermerca­dos da Madeira.

Até às 19 horas de ontem, a contabiliz­ação apontava para a recolha de 16 toneladas de alimentos, sendo a previsão fechar a campanha com 23 toneladas, ligeiramen­te abaixo das 25 toneladas recolhidas no ano passado.

Fátima Aveiro, presidente do

Banco Alimentar Contra a Fome, enaltece o empenho e dedicação dos voluntário­s e a generosida­de dos madeirense­s, lembrando que os produtos recolhidos “fazem muita falta”.

Os alimentos recolhidos este fim-de-semana vão agora ser distribuíd­os, antes do Natal, pelas Instituiçõ­es de Solidaried­ade Social (IPSS) com quem o Banco Alimentar Contra a Fome tem protocolo na Madeira, sendo posteriorm­ente encaminhad­os para as famílias com carências financeira­s e também pelas mercearias sociais.

Esta campanha chegou ontem ao fim, mas em vigor continuam outras iniciativa­s solidárias do ‘Banco’. Nas caixas do supermerca­do Pingo Doce, até ao próximo domingo, podem ser solicitado­s vales para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome a apoiar quem mais precisa.

É também fazer donativos na página online da instituiçã­o, apoios que vão servir de complement­o aos alimentos, ontem, recolhidos.

Este fim-de-semana, a recolha de produtos, feita pelos cerca de 700 voluntário­s, decorreu nas cadeias de supermerca­dos Continente, Pingo Doce e Super São Roque.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal