Jornal Madeira

8.ª geração do Golf já está à venda

- Por Flávio Matta flaviomatt­a@jm-madeira.pt

A Volkswagen escolheu a Região do Douro para a apresentaç­ão da oitava geração do seu popular modelo Golf. Disponível para venda já a partir deste mês, surge com cinco versões híbridas, duas delas plug-in.

A região do Douro, no norte do País, acolhe, por estes dias, a apresentaç­ão mundial do novo Volkswagen Golf que vai já na oitava geração. Um dos palcos escolhidos para o construtor mostrar o seu popular modelo, que chega ao mercado já este mês, foi a cidade do Porto.

Segundo a marca germânica, “esta nova geração surge mais conectada do que nunca com o meio ambiente que a envolve”, com cinco versões híbridas, duas delas plug-in. Três versões do compacto da VW com 45 anos de história introduzem a nova motorizaçã­o ETSI resultando da associação da tecnologia de 48 V ao motor a gasolina TSI. Com este sistema semi-híbrido, a marca alemã aponta para poupanças nos consumos até 10%.

O construtor garante conforto e agilidade neste novo Golf semi-híbrido com potências de 109, 129 e 148 cv. O híbrido plug-in contará com uma bateria de 13 kwh com capacidade para distâncias até 60 km em regime de emissões zero. As potências desta duas variantes vão dos 201 até aos 241 cv do mais desportivo GTE.

O Volkswagen Golf apresentar­á ainda motorizaçõ­es a gasolina (TSI) com dois blocos de 4 cilindros com 86 e 109cv; a diesel (TDI) com dois blocos também de 4 cilindros com 114 e 148 cv; e ainda uma versão a gás natural (TGI) com 129 cv.

 ??  ?? Esta geração do modelo Golf surge com cinco versões híbridas.
Esta geração do modelo Golf surge com cinco versões híbridas.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal