Jornal Madeira

JOANA E PAULO VENCEM CAMPEONATO RECORDE Atletas da ACD Jardim da Serra venceram ontem campeonato regional de Estrada mais concorrido de sempre na história das 48.º edições da competição.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt MASCULINOS: Roberto Prioste (GD Estreito) 5.º - Melhor Veterano Rodrigo Camacho (Vip RC) 9.ª - Melhor Sub-23 Francisco Henriques (GD Estreito) 40.ª - Melhor Júnior. FEMININOS: Inês Correia (CA Funchal) 12.ª - M

Joana Soares e Paulo Macedo, atletas da ACD Jardim da Serra, entraram ontem para a história como os grandes vencedores da edição mais concorrida de sempre do Campeonato Regional de Estrada.

A manhã de sol primaveril que iluminou grande parte do litoral sul da ilha ameaçou a prestação de alguns atletas, mas não conseguiu impedir que a corrida terminasse com o maior número de sempre de participan­tes (443) a cortar a meta de uma das mais antigas e emblemátic­as provas do calendário do atletismo regional.

A 48.ª edição do Campeonato Regional de Estrada foi também disputada por um número recorde de participan­tes, mais de 450, em representa­ção de cerca de 40 coletivida­des.

A partida da prova organizada pela Associação de Atletismo da Madeira teve lugar junto ao coreto de Câmara de Lobos, tendo a meta sido montada na Avenida do

OUTROS RESULTADOS

Mar, em frente à sede da Electricid­ade da Madeira.

Na parte final da prova, o internacio­nal Paulo Macedo veio a revelar-se o mais forte, vencendo com o excelente tempo de 29 minutos e 8 segundos, menos 21 segundos que Manuel Fernandes do GD Estreito, segundo a atleta a cortar a meta. Bruno Moniz, da ADR Água de Pena fechou o pódio, com o tempo de 29,53.

Em femininos, destaque para a vitória categórica de Joana Soares, que cumpriu os 9.400 metros do percurso com o tempo de 32 minutos e 53 segundos, menos 2 minutos e 16 segundos do que precisou Daniela Sousa, do GD Estreito, para cortar a meta. Ao último degrau do pódio subiu a colega veterana Luísa Freitas, com o tempo de 36 minutos e 12 segundos.

A nível individual destaque ainda para a participaç­ão do sénior Tiago Silva da ADR Água de Pena e do veterano M55 Francisco Viveiros do Mcdonalds, atletas que já venceram por quatro vezes esta prova clássica do atletismo regional.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal