Jornal Madeira

’SALTO’ PARA A LIDERANÇA

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

XAVELHAS

PONTASSOLE­NSE

Apesar do domínio do Pontassole­nse, os Xavelhas respondera­m em diversas ocasiões porque os visitantes deram muita liberdade que foi aproveitad­a pela equipa da casa, culminando depois no volumoso resultado a favor do Pontassole­nse

e respetiva liderança.

As individual­idades do Pontassole­nse fizeram assim a diferença em determinad­os momentos, conseguind­o um futebol ofensivo e com golos. No entanto, a capacidade de defender mais longe da baliza e fazer a equipa subir até à zona de remate acabou por surtir alguns efeitos no Xavelhas que lutaram até ao fim pelo resultado.

Apesar das ameaças locais, os pontassole­nses souberam arranjar forças para dilatar o marcador. O primeiro golo foi de Gonçalinho que deixou um adversário para trás e rematou junto ao poste distante. Depois foi Hélder Filipe, num movimento de ponta de lança a adiantar o marcador. Pouco depois, após um livre, Emanuel Gonçalves reduziu com um golo de qualidade.

Na segunda parte, houve uma chuva de golos com destaque para a jogada do quarto golo com Dário Ferreira a passar a todos os que encontrara­m pela frente e a concretiza­r. Em suma, um jogo brindado com golos. A equipa da casa aproveitou os erros e equilibrou o jogo quase até final, com os visitantes a terem níveis de produção ofensiva elevados, decisivos para o resultado.

 ??  ?? Encontro entre Pontassole­nse e Xavelhas foi ‘recheado’ de golos.
Encontro entre Pontassole­nse e Xavelhas foi ‘recheado’ de golos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal