Jornal Madeira

ÓRGÃOS SOCIAIS TOMARAM POSSE

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

A nova direção do Clube Futebol Carvalheir­o, liderada por Américo Aguiar, tomou posse na última quarta-feira. Na ocasião, Pedro Araújo, presidente cessante, elogiou fortemente o seu sucessor, realçando que vê no novo líder "um fruto da renovação do Carvalheir­o

nos últimos oito anos".

A sessão, que contou com a presença de entidades oficiais, sócios, atletas e colaborado­res do clube, foi momento para saudar a nova direção e desejar as maiores felicidade­s para o novo desafio.

O Madeira SAD reagiu, mostrando as conquistas da última década e deixou um aviso: “o trabalho deve-se sobrepor à oralidade”.

Em jeito de resposta à conferênci­a de imprensa que o CAB promoveu na passada terça-feira, o Madeira SAD reagiu, através de Afonso Franco, treinador-adjunto madeirense, que descreveu a última década do Madeira SAD em termos de performanc­e desportiva.

“Porque o momento assim o obriga, é importante referir o que o Madeira Andebol SAD conquistou na última década. Foram 10 anos a produzir, achamos que o mérito e as necessidad­es devem estar relacionad­os com o apoio a fornecer aos projetos, ou eles tenderão a se esvaziar desportiva­mente”, disse, descrevend­o, em seguida, as conquistas dos madeirense­s.

“Três vezes vice-campeão de Portugal, finalista da Taça Challenge Europa 1 vez, semi-finalista uma vez, finalista da Taça Portugal e 3 vezes semi-finalista. Por outro lado, 5 apuramento­s diretos para a Europa, 2 apuramento­s por convite de mérito desportivo e social pela FAP e EHF, 28 Jogos Europeus e acima de 30 atletas nas seleções A e sub-20”, descreveu, citando o presidente com a frase “orgulho no passado, empenho no presente e confiança no futuro”.

Neste sentido, Afonso considera ser importante o “pavilhão para o andebol” e fomentar o “mérito desportivo”, lembrando os custos de ter “um plantel com 14 jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal