Jornal Madeira

NÓRDICOS MELHORES VENCERAM PORTUGAL Norueguese­s foram superiores a Portugal e acabaram por vencer o jogo justamente. Portugal vai entrar por isso com zero pontos no ‘main round’ da competição.

-

A seleção portuguesa de andebol sofreu ontem o primeiro desaire no Europeu, ao perder por 34-28 face à anfitriã Noruega, em Trondheim, partindo para a segunda fase com zero pontos.

Depois dos triunfos frente a França (28-25) e Bósnia-herzegovin­a (27-24), a formação das ‘quinas’, que ao intervalo perdia por 16-14, terminou o grupo D no segundo lugar, atrás dos norueguese­s, vencedores dos três jogos.

Na segunda fase, Portugal vai disputar o grupo II, partindo com zero pontos, contra dois da Noruega, já que o jogo entre ambos conta, e disputará quatro encontros, em Malmö, frente a Islândia, Hungria ou Dinamarca, Eslovénia e à anfitriã Suécia.

A formação comandada por Paulo Pereira precisa de terminar o agrupament­o nos dois primeiros lugares para seguir para as meias-finais. Se for terceira, jogará para o quinto lugar, e se ficar nos três últimos, será eliminada.

Após 14 anos de ausência, Portugal está a disputar pela sexta vez a fase final do Campeonato da Europa, no qual tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia.

Madeirense­s no ‘Main Round’

A dupla de arbitragem madeirense composta por Duarte Santos e Ricardo Fonseca, a única que representa Portugal no Euro 2020, está nomeada para arbitrar os jogos do grupo I da ronda principal da competição (Main Round) que terá lugar na cidade de Viena, na Áustria.

Os árbitros madeirense­s já arbitraram um jogo, do grupo A, da fase preliminar da competição na Áustria: Bielorússi­a – Sérvia, na cidade de Graz, e o encontro referente ao grupo B entre Ucrânia e República Checa, em Viena.

 ??  ?? Portugal não conseguiu ultrapassa­r candidata Noruega.
Portugal não conseguiu ultrapassa­r candidata Noruega.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal