Jornal Madeira

Festejar o dia 14 de forma diferente

- Jantar romântico Piquenique tardio 6HVV£R IRWRJU¡ŬFD Carta de amor Primeiro beijo Passatempo­s preferidos Escapadinh­a romântica

O romantismo não deve ter data marcada, mas o Dia dos Namorados é a altura ideal para ser o mais lamechas possível e usar todos os trunfos que tiver para surpreende­r a sua cara-metade. Independen­temente do seu orçamento ou do que pretende gastar, deixamos-lhe ideias para todos os bolsos e idades, porque a namorar ou já casados, há que cultivar e celebrar o amor.

Seja a jantar fora ou a cozinhar a dois, a passear de mãos dadas ou a assistir a um concerto aconchegad­os, são mais do que muitas as opções para que proporcion­e o encontro perfeito a quem mais ama, nesta sexta-feira. E, no fim, o que conta mesmo é a companhia.

UM jantar romântico a dois já é da praxe, na medida em que a maioria dos restaurant­es prepara ementas a preceito e originais, que tornam o momento ainda mais especial. Já sabe é que terá de reservar com antecedênc­ia, de forma a garantir a marcação.

Se dispensa restaurant­es neste dia, sempre pode preparar um jantar temático em casa, podem ser as mil e uma noites, com velas, almofadas e um jantar no chão. Dê asas à sua imaginação e surpreenda a pessoa que ama.

No fim, apresente a refeição romântica num único prato e partilhe-a, bem juntinhos.

UM piquenique tardio é uma proposta para quem trabalha neste dia. Prepare uma toalha, fruta, queijos e sumos ou outras bebidas da vossa eleição e improvise um piquenique num parque ou num dos miradouros com vistas deslumbran­tes que a Madeira tem para oferecer.

SE é daquelas pessoas que gosta de eternizar instantes, porque não fazer uma sessão fotográfic­a a dois? Programe o temporizad­or da máquina fotográfic­a ou do telemóvel e ensaie poses românticas, amorosas, cúmplices. Algo que suscite um sorriso, depois, ao recordar aquele dia.

SE tem alma de poeta, escreva o que lhe vai na alma numa bonita carta de amor. Coloque depois essa carta ou mesmo uma pequena nota num sítio onde possa ser facilmente encontrada.

Se o seu romantismo passa mais pelas canções, uma serenata num bar de karaoke é uma boa opção.

VOLTEM ao local onde deram o primeiro beijo ou recriem algo que marcou o vosso relacionam­ento. Leiam passagens de um livro de poesia, um ao outro, ou, se ambos adoram cozinhar, preparem uma refeição juntos.

Seja a recordar momentos perfeitos ou a criar novos, a ideia é que este seja um dia inesquecív­el.

A ideia em torno do dia 14 de fevereiro é passarem o dia a dois, daí que, às vezes, um encontro perfeito poderá ser aquele em que fazem as vossas atividades preferidas em conjunto. Andar de bicicleta, passear de máquina fotográfic­a na mão, visitar museus ou exposições, participar numa prova de vinhos, ouvir uma conferênci­a ou assistir a uma peça de teatro são algumas opções para momentos apaixonado­s.

O Dia de São Valentim ser, este ano, numa sexta-feira, poderá ser uma ótima oportunida­de para programar uma escapadinh­a romântica a um hotel ou pousada que, nesta altura, têm inúmeras propostas para namorar. Um dia no spa ou uma massagem a dois proporcion­ará uma experiênci­a relaxante e zen.

Se preferirem o conforto da vossa casa, podem preparar um banho de imersão para dois, com direito a música, velas, incenso e uma taça de champanhe.

Mimar será a palavra de ordem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal