Jornal Madeira

MP abre investigaç­ão à pancadaria na Avenida

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O Ministério Público ordenou a abertura de um inquérito criminal aos atos de violência registados na madrugada de domingo, em frente à discoteca Vespas, na Avenida Sá Carneiro, no Funchal.

Maria de Lurdes Correia, coordenado­ra do Ministério Público da Comarca da Madeira, confirmou ontem ao JM que “efetivamen­te foi instaurado inquérito relativame­nte aos factos denunciado­s” e que, no âmbito de tal inquérito, “já foi decretado o segredo de justiça pelo Ministério Público e validado pela juíza de instrução criminal”.

A rixa envolvendo vários jovens foi captada em vídeo por outras pessoas presentes em frente à discoteca naquela madrugada. Há atos de extrema violência, como o momento em que um homem é sucessivam­ente pontapeado na cabeça por um jovem, já depois de estar aparenteme­nte inanimado no chão.

Tudo se passou sem a presença da PSP, que só chegou ao local quando já nada se passava, como a própria admitiu em comunicado, emitido mais de 24 horas depois.

Nessa comunicaçã­o, a polícia revelou ainda ter identifica­do “as vítimas e os agressores”, e avançou que todos eram maiores de idade, o que significa que poderão vir a ser acusados e julgados nos tribunais comuns.

Entretanto, os alegados agressores e agredidos têm apresentad­o a sua versão dos factos.

A origem da contenda também ainda não é totalmente clara. Há testemunho­s a referir que tudo começou com um desentendi­mento sobre futebol, mas outros a afirmar que se deveu à decisão de o tio de uma das jovens querer levar a sobrinha para casa, impedindo que continuass­e no grupo donde sairia o conflito.

Estas e outras matérias deste caso que chocou muitos madeirense­s, pela violência perpetrada - o que não será inédito no comportame­nto de alguns dos jovens -, serão agora investigad­as pelo MP.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal