Jornal Madeira

IRREGULARI­DADE MARCA CAMPANHA MADEIRENSE

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

As carreiras de Marítimo B, União e Câmara de Lobos na Série A do Campeonato de Portugal estão longe de ser as ideais. Com 13 jornadas ainda por disputar na prova, é quase certo que vão acontecer oscilações na tabela classifica­tiva, principalm­ente no que diz respeito ao Marítimo B e ao União. Quanto ao Câmara de Lobos, parece condenado a regressar aos regionais.

Ainda assim, é o Marítimo B que ao cabo de 21 jornadas disputadas apresenta as melhores estatístic­as na prova.

Desde logo, os verde-rubros são os melhores colocados entre o trio madeirense. Seguem na 10.ª posição com 29 pontos somados, fruto de sete vitórias, oito empates e seis derrotas. Outra das notas a retirar da equipa orientada por Ludgero

Castro vai para o equilíbrio entre os golos marcados e sofridos, 33. A vitória mais volumosa alcançada pelo conjunto de Santo António foi sobre o líder... Vizela, por 5-3. Quanto à derrota mais pesada aconteceu diante do Chaves Satélite por 4-1. O União, por seu turno, vem realizando um campeonato de trás para a frente e nos últimos oito jogos realizados somou seis vitórias consecutiv­as e duas derrotas, no entanto, quem viu esta equipa nos primeiros jogos da temporada acaba por ficar rendido aos últimos resultados, apesar destas últimas duas derrotas. Os azuis-amarelos seguem na 12.ª posição, com 28 pontos, fruto de nove vitórias, um empate e 11 derrotas. Entre golos marcados e sofridos, o saldo é negativo, pois conseguira­m marcar em 32 ocasiões, mas sofreram 45. A vitória mais volumosa da equipa de Fábio Pereira foi sobre o Câmara de Lobos por 5-1, mas a maior goleada aconteceu diante do Chaves Satélite, por claros 6-0.

Quanto ao Câmara de Lobos… as coisas vão de mal a pior. A formação do treinador Rui Oliveira segura a ‘lanterna vermelha’ da Série A do Campeonato de Portugal com apenas oito pontos somados. Os câmara-lobenses somam apenas duas vitórias e outros tantos empates contra dezassete derrotas, para um total de 65 golos sofridos e apenas 11 marcados. O Câmara de Lobos também é recordista da goleada mais pesada entre o trio madeirense, foram 7-0, diante do Maria da Fonte. Quanto à maior vitória, aconteceu sobre o Berço por 4-3

Em suma, até final da temporada, as ‘performanc­es’ podem e devem melhorar para o Marítimo B e para o União, mas quanto ao Câmara de Lobos, e tendo em conta a distância que já leva para a primeira equipa acima da linha de água, o Mirandela, na ordem dos 18 pontos, parece mesmo que o ‘comboio’ da permanênci­a já há muito que passou.

 ??  ?? Marítimo B e Câmara de Lobos estão a fazer um campeonato bem distinto.
Marítimo B e Câmara de Lobos estão a fazer um campeonato bem distinto.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal