Jornal Madeira

ATAQUES PERDULÁRIO­S EM CONFRONTO Marítimo e Paços de Ferreira são equipas que marcam poucos golos. Os verde-rubros são o 4.º pior ataque da Liga, com 18 golos marcados, enquanto os pacenses são mesmo o pior ataque, com 12 golos faturados.

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O encontro entre Marítimo e Paços de Ferreira, no próximo domingo, coloca em confronto ataques pouco produtivos no campeonato. O Marítimo é mesmo o quarto pior ataque do campeonato, em conjunto com o Tondela, ambos com 18 golos apontados, enquanto o Paços de Ferreira, que visita o Marítimo na 21.ª jornada, este domingo, às 15 horas, é mesmo o pior ataque do campeonato, apenas com 12 golos apontados nas 20 jornadas decorridas.

Está por isso encontrado o ‘elo de ligação’ das duas equipas em confronto: os seus ataques perdulário­s. As equipas vão por isso tentar contrariar esse estatuto, num encontro onde o Marítimo será favorito, devido ao fator casa, querendo oferecer o regresso aos triunfos aos fervorosos adeptos maritimist­as, depois do empate a zero em Tondela. Já o Paços de Ferreira, a roçar a zona de despromoçã­o, precisa também urgentemen­te de pontos, vindo de uma série de seis jogos sem vencer, exemplific­ado em quatro derrotas e dois empates nos últimos 6 jogos.

No que toca ao Marítimo, atravessa também uma série de cinco jogos sem vencer, registando duas derrotas e três empates nesses últimos cinco compromiss­os.

Vukovic operado na Croácia

O médio croata do Marítimo, Vukovic, foi operado ao joelho direito no seu país natal, depois de um exame em Munique que revelou uma pequena lesão que obrigou à cirurgia, conforme deu conta ontem na rede social Instagram.

Na sua página oficial, Vukovic agradeceu o apoio e prometeu voltar mais forte.

“Todo o vosso apoio e todo o trabalho que faço pelo Marítimo significa muito para mim. Vou fazer o meu melhor para recuperar e voltar ainda mais forte, para que, no final da época, tenhamos razões para festejar todos juntos! Um abraço do vosso Vuko”, disse o atleta croata.

Ainda em termos de boletim clínico, de referir que Douglas Grolli continua em dúvida para o encontro de domingo.

Em termos de preparação, o Marítimo cumpriu ontem duas sessões de trabalho, uma matinal, na Camacha, e outra no período da tarde, nos Barreiros, voltando hoje a treinar, às 10h00, no Estádio de Machico, à porta fechada.

 ??  ?? Marítimo quer aprimorar a eficácia no campeonato já este domingo, diante do Paços de Ferreira, nos Barreiros.
Marítimo quer aprimorar a eficácia no campeonato já este domingo, diante do Paços de Ferreira, nos Barreiros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal