Jornal Madeira

Movimento de Schoenstat­t com agenda ‘cheia’ em fevereiro

Terço meditado, adoração ao Santíssimo Sacramento e os encontros de reflexão são as iniciativa­s do Movimento Apostólico previstas para os próximos dias.

-

Nazaré vivia contemplan­do o seu filho”, explica o comunicado do Movimento.

Em fevereiro, os encontros de reflexão decorrerão no dia 20, às 16h00, no Curral das Freiras. No dia seguinte, dia 21, é na Sagrada Família, às 18h30.

Num comunicado enviado ao Jornal, o Movimento comunica que continua a meditar no “Sim de Maria, o Sim que transformo­u o Mundo”.

Neste contexto, o Movimento enaltece “Maria, a grande educadora da humanidade, tal como a Mãe natural acolhe e guia o seu filho para o ver feliz, assim Maria faz connosco, acolhe-nos e guia-nos”, lançando o desafio de que “é preciso saber escutá-la. Escutar para nos transforma­rmos naquilo que escutamos”.

“Se a minha vida não se transforma, não vale a pena. Todo o Cristão precisa de momentos de oração e com mais razão os que se compromete­ram com Maria em Aliança”, finaliza a nota assinada por Dina Barreto.

Santo do dia: S. Cirilo, monge, e S. Metódio, bispo

Leituras: Act 13, 46-49; Sal 116 (117), 1. 2

Evangelho: Lc 10, 1-9

Naquele tempo, designou o Senhor setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir. E dizia-lhes: “A seara é grande, mas os trabalhado­res são poucos. Pedi ao dono da seara que mande trabalhado­res para a sua seara. Ide: Eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa nem alforge nem sandálias, nem vos demoreis a saudar alguém pelo caminho. Quando entrardes nalguma casa, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa’. E se lá houver gente de paz, a vossa paz repousará sobre eles; senão, ficará convosco. Ficai nessa casa, comei e bebei do que tiverem, que o trabalhado­r merece o seu salário. Não andeis de casa em casa. Quando entrardes nalguma cidade e vos receberem, comei do que vos servirem, curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: ‘Está perto de vós o reino de Deus’”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal