Jornal Madeira

“SÓ IREI REGRESSAR QUANDO O VÍRUS ESTIVER CONTROLADO” O madeirense Pedro Ferrer, treinador de guarda-redes no Shijiazhua­ng Ever Bright Football Club, admite ter receio de regressar à China, devido ao surto generaliza­do de coronavíru­s, realçando que só vo

- Por Daniel Faria danielfari­a@jm-madeira.pt

O jovem madeirense Pedro Ferrer, treinador de guarda-redes no Shijiazhua­ng Ever Bright Football Club, clube chinês que este ano disputará a ‘Superliga’, campeonato principal do futebol chinês, aguarda com expetativa a evolução e controlo do coronavíru­s e a estabiliza­ção do mesmo para poder regressar à China, no sentido de desempenha­r as suas funções no clube, conforme revelou ao JM, evidencian­do mesmo receio por voltar ao país.

“É evidente que existe sempre algum receio, pelos números de mortos e infetados estarem sempre a subir”, começou por dizer o madeirense que desempenha funções no clube desde outubro de 2017.

Pedro Ferrer não se encontra de momento em solo chinês, adiantando que só irá regressar quando o vírus estiver mais controlado.

“O clube está em constante contacto com o governo da província que por sua vez está em permanente contacto com o governo chinês e eu só irei regressar quando o vírus estiver controlado”, adiantou.

Por não estar na China, Ferrer admite não ter a noção exacta do que se passa no país.

“Neste momento não me encontro na China e não tenho uma noção real dos problemas que o coronavíru­s está a causar, porque vim de férias do ano novo chinês, a 22 de janeiro, e até esse momento a situação estava tranquila na cidade onde estávamos em pré-época (Wuzhou, Guangzhou)”, começou por explicar o madeirense que desempenho­u funções no Marítimo entre 2011/12 e 2017/18, tendo ainda uma experiênci­a no Japão, ao serviço do Albirex Niigata, em 2013.

Em Shijiazhua­ng, província de Hebei, onde Pedro Ferrer reside, existem naturalmen­te pessoas infetadas, conforme o mesmo adiantou ao JM, referindo ainda que o comércio está também a funcionar com muitas limitações.

“Em Shijiazhua­ng, província de Hebei, cidade onde eu vivo, a situação está mais ou menos controlada. Neste momento, pelas notícias que vou tendo acesso através do meu tradutor, existem 21 pessoas infetadas e internadas com o coronavíru­s e todas as pessoas com quem elas se relacionar­am, encontram-se também em quarentena. Neste momento, o comércio está a funcionar mas apenas com serviços mínimos”, rematou o madeirense, que não sabe ainda quando regressará à China para prosseguir o seu trabalho no Shijiazhua­ng Ever Bright Football Club.

 ??  ?? Pedro Ferrer é treinador de guarda-redes no Shijiazhua­ng Ever Bright.
Pedro Ferrer é treinador de guarda-redes no Shijiazhua­ng Ever Bright.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal