Jornal Madeira

“Na defesa intransige­nte da Madeira”

-

Pela estrutura regional do PS, foi João Pedro Vieira, o seu secretário-geral, a deixar o seu testemunho ao JM. “O posicionam­ento dos deputados do partido socialista da Madeira é o posicionam­ento que os madeirense­s esperam que reine sempre naqueles que os representa­m, independen­temente do partido pelo qual foram eleitos: a defesa intransige­nte dos interesses da Madeira”, considerou, quando instado a comentar a ‘coragem’ de Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas em contrariar as cúpulas nacionais.

Agora, “esperamos que as aprovações se materializ­em nas soluções que venham a ser encontrada­s, não só no âmbito da discussão do Orçamento Suplementa­r, que acontecerá já de seguida, como também no relacionam­ento que nós esperamos que se venha a estabelece­r entre os Governos Regional e da República, na procura das melhores soluções para fazer face às situações provocadas por esta pandemia e que, certamente, passarão pelas soluções que foram agora votadas e outras que venham a surgir, no âmbito desse Orçamento Suplementa­r e das soluções que a União Europeia venha a definir”, partilhou João Pedro Vieira.

O PS defendia que o caminho a seguir não deveria ser o de ‘mais endividame­nto’. E agora? João Pedro Vieira responde: “Naturalmen­te que o PS, com base naquela que foi a história dos diferentes Governos Regionais, e que em diferentes momentos recorreram ao endividame­nto, sem fazer face àquilo que consideram­os que eram as prioridade­s, isso provoca algum receio sobre o caminho que venha a ser seguido. Por isso, esperamos que se encontre um caminho compatível com a sustentabi­lidade económica e financeira da Região, traduzindo-se em resposta àquilo que for efetivamen­te prioritári­o”, prometendo que o seu partido estará atento .

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal