Jornal Madeira

Chuva provoca pequenas inundações em três concelhos da RAM

-

Com os sucessivos e importante­s avisos e alertas do Serviço de Proteção Civil e do IPMA, a verdade que a chuva não provocou grandes danos pela cidade.

A Madeira esteve sob aviso laranja entre as 15 e as 21 horas de ontem, mas, felizmente, nada do previsto veio a acontecer. E ainda bem.

Tirando um ou outro caso de umas adufas que saltaram, a normalidad­e foi mais do que a ocorrência de estragos. Apesar disso, o trânsito em São Martinho e junto à entrada do porto do Funchal ainda chegou a estar complicado, muito por culpa da água que corria estrada abaixo.

O caso mais grave aconteceu quando os Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s (BVM) foram chamados à Rua Cidade Maui, no Funchal, devido a uma inundação numa habitação. De acordo com a referida corporação, a casa inundou devido ao entupiment­o de uma grelha de escoamento de água.

Segundo fonte da Proteção Civil, não houve pedidos urgentes para o Funchal, entre as 15 e as 21 horas, altura em que estava em vigor o alerta laranja.

Já em Machico e Santa Cruz, os bombeiros resolveram diversas situações relacionad­as com pequenas inundações e com uma derrocada na Estrada da Queimada, atrás do

Hotel D. Pedro, em Machico, e uma outra que interrompe­u a Rua de São Pedro, em Santa Cruz.

Ambos os casos foram rapidament­e resolvidos com o trabalho dos bombeiros e das autarquias locais.

Um individuo do sexo masculino, de 27 anos, que se encontrava a trabalhar ficou com a mão esmagada numa máquina onde operava na Rua 5 de Outubro, no Funchal, provocando vários traumatism­o considerad­os graves. A vítima foi assistida no local por elementos dos Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s, entretanto acionados rapidament­e para o local. Após o socorro, o sinistrado foi posteriorm­ente transporta­do para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde ficou em observação na ala da ortopedia.

 ??  ?? Chuva provocou pequenas inundações no Funchal, Santa Cruz e Machico.
Chuva provocou pequenas inundações no Funchal, Santa Cruz e Machico.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal