Jornal Madeira

Suspeito alemão alvo de nova investigaç­ão

-

O Ministério Público alemão abriu uma nova investigaç­ão sobre o cidadão suspeito de estar envolvido no caso Madeleine Mccann por uma alegada ligação a um crime semelhante na Alemanha, em 2015, avançaram ontem as autoridade­s à agência DPA.

Segundo os procurador­es da cidade de Stendal, o cidadão identifica­do como Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desapareci­mento em 2015 de uma menina de cinco anos. O suspeito alemão tinha uma propriedad­e a 100 quilómetro­s a sudoeste de Stendal, na cidade de Neuwegersl­eben, quando a menina desaparece­u.

Christian B. está detido na Alemanha, por abuso sexual de menores, entre outros crimes e, segundo a polícia britânica e alemã, é suspeito de envolvimen­to no desapareci­mento de Madeleine Mccann, no Algarve, em 2007.

As autoridade­s alemãs estão também a assumir a morte de ‘Maddie’ e a investigar Christian B. por suspeita de homicídio.

O homem terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007 e registos telefónico­s colocam-no na área da Praia da Luz no dia em que a criança inglesa, de apenas três anos, desaparece­u.

Bode expiatório

O antigo inspetor da PJ, Gonçalo Amaral, que tinha investigad­o o caso do desapareci­mento de Maddie disse, em 2019, que a polícia inglesa estava a apontar para um suspeito alemão, hipótese que já tinha sido posta de parte em Portugal.

“Um bode expiatório”, foram estas as palavras do antigo inspetor da PJ para definir o novo principal suspeito do desapareci­mento de Madeleine Mccann.

De acordo com o ‘DN’, numa entrevista num canal australian­o em abril de 2019 quando já era falado um suspeito de nacionalid­ade alemã, Gonçalo Amaral afirmou que as autoridade­s inglesas estavam a "preparar o fim da investigaç­ão, com um pedófilo alemão que está na prisão agora".

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal