Jornal Madeira

ÉRICA COSTA DEU ‘GOLPE FINAL’

Ex-atleta do Marítimo sentenciou a partida no prolongame­nto, ditando a passagem das bracarense­s às meias-finais da Taça da Liga.

-

Na segunda parte, o Marítimo subiu o bloco defensivo, evitando que o perigo rondasse a baliza. Mas, mesmo assim, num livre, Cindy obrigou Bárbara a uma defesa arrojada.

A resposta madeirense não se fez esperar: um passe longo para a esquerda onde surgiu Telma Encarnação, já próxima da linha de fundo, assistiu Tânia Mateus que atirou para defesa fácil da irlandesa.

As visitantes respiraram de alívio quando, por volta dos 60', após um remate próximo que Bárbara sacudiu, a bola sobrou para Dolores Silva, que inaugurou o marcador. Este golo fez as minhotas libertarem-se emocionalm­ente da pressão. Aos 73', Myra passou por uma defesa, rematou, Bárbara afastou e na recarga Hannah Keane obrigou Eliana Amado a afastar da linha de golo. Quando tudo parecia resolvido, Marcelly abriu para Telma Encarnação, que da direita rematou cruzado para o empate, obrigando ao prolongame­nto.

Tempo extra decidiu

No prolongame­nto, o esforço foi grande em ambas as equipas, mas

Dividimos o jogo na primeira parte. Na segunda, criámos dificuldad­es na saída de bola para o ataque. No prolongame­nto foi normal o Braga vencer. Acabámos com muitas jovens juniores nesta equipa, o que é ótimo, e criámos dificuldad­es.

Luís Gabriel, treinador do Marítimo o jogo ‘caiu’ para o lado das bracarense­s. O golo do desempate surgiu num passe para as costas da defesa maritimist­a, onde Seoposenwe ficou isolada e quando Bárbara tentou a aproximaçã­o rematou ao poste mais distante. O segundo golo surgiu após um centro da esquerda, onde Barbosinha evitou um defesa, assistindo a madeirense Érica Costa que disparou para o terceiro golo, fechando a contagem.

 ??  ?? Marítimo deu boa réplica, mas acabou eliminado no prolongame­nto.
Marítimo deu boa réplica, mas acabou eliminado no prolongame­nto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal