Jornal Madeira

SUPERTAÇA E ‘TRONO’ PARA RONALDO

- Por Daniel Faria NA EQUIPA DO ANO DA UEFA

Com o golo apontado ontem, Cristiano Ronaldo ajudou a Juventus a vencer a Supertaça e cotou-se como o melhor marcador de sempre do futebol em jogos oficiais, ultrapassa­ndo Bican. Somou assim 760 golos, chegando ao ‘trono’ dos melhores marcadores.

A vitória de ontem diante do Nápoles teve duplo sabor para Cristiano Ronaldo. Para além de apontar o primeiro golo da Juventus, que possibilit­ou a conquista da Supertaça italiana, no triunfo diante do Nápoles por 2-1, Cristiano Ronaldo chegou ao topo dos marcadores, ultrapassa­ndo Bican em jogos oficiais, cotando-se como o melhor marcador de sempre do futebol mundial em jogos oficiais.

Com 760 golos apontados em jogos oficiais de quatro clubes

- o último dos quais este domingo, no Juventus-nápoles, da Supertaça de Itália - e da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo tornou-se no maior goleador da história do futebol.

Ontem, com o golo aos 64 minutos frente ao Nápoles, superou o checo Josef Bican, que contou 759.

Em relação a CR7, os 760 golos designados como registo oficial foram todos apontados em ligas e taças de caráter nacional, provas internacio­nais da UEFA e da FIFA, assim como em jogos da Seleção A de Portugal.

Não contam os marcados em jogos de preparação ou em torneios como a ‘Internatio­nal Cup’, por exemplo. Ora esse foi também o critério utilizado para se chegar ao número 759 para o total de Bican. Ficam de fora os golos numa equipa de amadores e noutra de reservas, assim como em jogos ao serviço de seleções regionais, que têm sido utilizados pelas entidades que lhe têm atribuído um total de 805 golos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal