Jornal Madeira

Padre suspende missas devido a casos positivos de covid-19

- Por Guadalupe Pereira gpereira@jm-madeira.pt

O pároco das paróquias da Calheta dirigiu, esta sexta-feira, uma mensagem à comunidade paroquial, informando que devido ao surgimento de “alguns casos de covid no sítio do Atouguia”, as celebraçõe­s estão canceladas até próximo dia 30, último sábado deste mês. No entanto, mantém as missas nas paróquias de São Francisco Xavier e Calheta.

A propósito do encontro de hoje, rumo à Jornada Mundial da Juventude 2023, ‘Embarca23’, o padre Silvano Gonçalves divulga que “decorrerá apenas na internet”.

O responsáve­l católico apela os paroquiano­s para cumprirem o distanciam­ento social e todas as outras normas em vigor para travar a propagação do vírus. Vincando que a quem participar na Missa, “há espaço para ficar a mais de um metro da pessoa ao lado, temos álcool gel, ninguém entra sem a máscara”, acrescenta­ndo que “os bancos da igreja são permanente­mente desinfetad­os”.

Recorde-se ao contrário do que foi determinad­o esta quinta-feira para o continente, na Madeira as igrejas vão continuar abertas e as missas comunitári­as vão continuar a decorrer, embora com os cuidados que já estão a ser aplicados há vários meses.

Segundo soube o JM, a decisão da Diocese do Funchal tem em conta realidades ainda diferentes entre o que se passa no continente e na Região. Por isso, continuam as missas e as igrejas abertas na Madeira.

 ??  ?? Missas na Atouguia estão suspensas até ao próximo dia 30 de janeiro.
Missas na Atouguia estão suspensas até ao próximo dia 30 de janeiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal