Jornal Madeira

Aplicação aproveita mais de 9 mil refeições em seis meses

A aplicação ‘Too Good To Go’ chegou à Região em novembro de 2020.

- Por Bruna Nóbrega bruna.nobrega@jm-madeira.pt

A ‘app’ gratuita ‘Too Good To Go’ tem já 2.500 utilizador­es e 80 espaços aderentes na Madeira.

Nove mil e trezentas refeições salvas na Madeira. É este o balanço dos últimos seis meses da aplicação ‘Too Good To Go’ em solo regional.

Chegou em novembro do ano passado e, de acordo com os dados disponibil­izados ao JM pela startup dinamarque­sa, já conseguiu conquistar cerca de 2.500 utilizador­es que encomendan­do a sua ‘magic box’ [caixa mágica], através da app gratuita ‘Too Good To Go’ – disponível para IOS e Android -, contribuír­am para combater o desperdíci­o alimentar.

Recorde-se que, conforme noticiou o JM na sua edição impressa do dia 23 de novembro de 2020, aquando da sua chegada à Madeira estavam associados a esta plataforma cerca de 40 espaços aderentes. No entanto, após seis meses, duplicaram os interessad­os na revenda e compra de alimentos que, em perfeitas condições, seriam deitados ao lixo no final do dia.

Atualmente são 80 as lojas que, para além de ajudar a reduzir a pegada ecológica, podem também escoar excedente que se iria transforma­r em desperdíci­o.

Reflexo da grande procura é o facto de todos os dias ainda antes do almoço a maioria dos espaços comercias já ter esgotado as suas caixas mágicas disponívei­s.

A empresa dinamarque­sa, criada em 2016, está já em 15 países, na Europa e nos Estados Unidos da América, chegou a Portugal nos finais de 2019 e, na Região, em menos de um ano, continua a estender-se pelos diversos concelhos.

“Mais do que estar a comprar comida de qualidade que seria desperdiça­da, a preços mais acessíveis, a ‘Too Good To Go’ oferece uma solução e uma experiênci­a ao utilizador: cria um sentimento de antecipaçã­o e surpresa associado ao de dever cumprido, por ter salvado alimentos do desperdíci­o”, explicou em comunicado ao JM Madalena Rugeroni, representa­nte da app em Portugal e Espanha.

Comida chinesa, japonesa, italiana, portuguesa, vegetarian­a, vegan, pastelaria… a lista que tem à sua escolha não se fica por aqui. Para descobrir mais deverá des

DESDE novembro de 2020 duplicaram os estabeleci­mentos comerciais aderentes na Região. Hoje são já 80 que se associaram à app. carregar a app, encomendar a sua ‘magic box’, podendo filtrar as suas escolhas e descobrir qual o estabeleci­mento que mais lhe interessa, com base nos produtos habituais de cada espaço.

Este projeto internacio­nal, que surgiu após uma ida dos empreended­ores a um restaurant­e de buffet, conta já com uma comunidade global superior a 27 milhões de utilizador­es e mais de 71 mil estabeleci­mentos.

 ??  ??
 ??  ?? A app procura combater o desperdíci­o alimentar.
A app procura combater o desperdíci­o alimentar.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal