Jornal Madeira

SÓ DOIS DEPENDEM DE SI NA MANUTENÇÃO

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

Fechada a luta pelo título, que foi ganho pelo Sporting há duas jornadas, e também as vagas para Liga dos Campeões e Liga Europa, na última ronda, falta conhecer quem vai à Conference League e quem desce automatica­mente de divisão ou ainda tem uma segunda oportunida­de via play-off de manutenção.

Boavista, Portimonen­se, Farense e Rio Ave estão todos juntos na luta pela manutenção, mas os dois primeiros emblemas são os únicos que não dependem de terceiros para alcançar o tão desejado objetivo de permanecer­em entre a elite do futebol português.

Se o emblema de Portimão garante a permanênci­a se pontuar contra o Braga, já o clube da Invicta consegue o mesmo se ganhar ao Gil Vicente e ainda se empatar mas desde que Farense e Rio Ave não vençam.

Farense e Rio Ave vão entrar em campo com o mesmo número de pontos, embora com os vila-condenses em vantagem no confronto direto. No caso destas duas equipas, são vários os cenários em cima da mesa e sempre dependente­s dos resultados de outras equipas. Isto também para o caso de descida automática ou para jogar o play-off.

No caso de as quatro equipas terminarem com 34 pontos, o Portimonen­se ficará em desvantage­m, uma vez que 5 pontos contra os 7 de Farense, 8 do Boavista e 12 do Rio Ave.

Na luta pela última vaga europeia estão V. Guimarães e Santa Clara, com 43 pontos, e Famalicão do técnico madeirense

Ivo Vieira. Ou seja, vai ser uma quarta-feira de arrepiar para os adeptos dos clubes envolvidos e também para os amantes das emoções do futebol.

 ??  ?? Os axadrezado­s, a par do Portimonen­se, só dependem de si próprios para segurar a permanênci­a.
Os axadrezado­s, a par do Portimonen­se, só dependem de si próprios para segurar a permanênci­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal