Jornal Madeira

PULSAR ECONÓMICO Reservas de britânicos para férias em aumentaram 500%

Crédito ao consumo aumentou para 538 milhões de euros em março

- Por Rui Anacleto

Os portuguese­s endividara­mse mais em março, depois dos bancos concederem 538 milhões de euros em crédito ao consumo, o que correspond­e a uma subida de 39% em comparação com o mês anterior e a uma quebra de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Preços das casas subiram 31% acima dos salários em Portugal

Entre 2015 e 2020, o preço das casas subiu 31% acima dos salários em Portugal. O País é mesmo o pior neste indicador em todo o grupo de membros da Organizaçã­o para a Cooperação e Desenvolvi­mento Económico. O grande interesse turístico nos últimos anos acabou por afastar a classe média dos grandes centros, sendo dado o exemplo de um profission­al de saúde, nomeadamen­te um médico, que necessita de 84 salários líquidos para pagar ao banco 90% do valor médio de uma casa com 110 metros quadrados na capital.

Portugal começa a receber novamente turistas britânicos. As agências estão a sentir os impactos positivos nas reservas e acreditam que o desbloquei­o das viagens destes cidadãos para Portugal foi a melhor notícia para se começar o verão.

13,9% em teletrabal­ho em 2020

A pandemia veio aumentar a necessidad­e do recurso ao teletrabal­ho e, de acordo com os dados do Eurostat, divulgados esta segunda-feira, 12,3% dos trabalhado­res dos países da União Europeia exerceram a sua atividade a partir de casa no ano passado, mais do dobro do que o registado em 2019. Portugal superou esta média.

520 M€ para investir em estradas

As estradas vão ser alvo de um investimen­to de 520 milhões nos próximos 5 anos. De acordo com o Governo, o investimen­to previsto no Plano de Recuperaçã­o vai melhorar a competitiv­idade das empresas e aproximar o País da Europa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal