Jornal Madeira

Jardim propõe readmissão de José Pedro Pereira

Alberto João Jardim assume-se como um dos proponente­s na inscrição que José Pedro Pereira apresentou na sede do PSD-M.

- Por Edmar Fernandes efernandes@jm-madeira.pt

José Pedro Pereira quer voltar a ser militante do Psd-madeira e conta com um aliado de peso para o efeito, uma vez que o nome de um dos proponente­s que consta na inscrição que já deu entrada nos serviços administra­tivos social-democratas é o do antigo presidente, Alberto João Jardim.

O ex-líder da JSD-M e ex-deputado eleito pelo PSD-M para a Assembleia Legislativ­a da Madeira optou por desfiliar-se do partido em 2013, alegando, então, que os social-democratas haviam se tornado num partido de vaidades e interesses. Na ocasião, apesar de ter sido eleito deputado pelo círculo eleitoral laranja, manteve-se no Parlamento na condição de independen­te, vincando, na altura, que assumia o compromiss­o de defender os interesses dos madeirense­s, acentuando os reparos à liderança do PSD-M pela forma como tinha encarado o resultado nas eleições autárquica­s desse ano, que culminou com a perda de algumas Câmaras.

Alberto João Jardim, em declaraçõe­s ao JM, confirmou ser “um dos proponente­s” de José Pedro Pereira, o qual diz ter sido “um presidente eficiente da JSD, embora não tivesse concordado que ele desistisse numas eleições da

JSD, deveria ter ido até ao fim”, acrescento­u.

Independen­temente da controvérs­ia que sempre acompanhou o jovem militante social-democrata, Jardim não esquece o contributo de José Pedro Pereira na reta final da sua liderança. “Sou uma pessoa grata a quem me ajuda e, portanto, como sou amigo dos meus amigos, entendi propô-lo. Agora o partido que decida”, rematou.

O partido tem agora a tarefa de determinar a admissão do antigo deputado, que tem estado mais discreto nos últimos tempos depois de ter sido condenado pelo Tribunal da Relação a uma pena de prisão de três anos, suspensa pelo mesmo período, num processo que tinha sido absolvido no primeiro julgamento. José Pedro Pereira era acusado de burla e falsificaç­ão de documentos, mas anunciou que iria recorrer da sentença.

Um histórico que desgastou a imagem do antigo líder da JSD-M e que provoca agora divisões entre os social-democratas, pois, sabe o JM, a inscrição de José Pedro Pereira está longe de reunir consensos e está mesmo a provocar celeuma interna.

 ??  ?? Jardim não esquece o contributo de José Pedro Pereira na reta final da sua liderança.
Jardim não esquece o contributo de José Pedro Pereira na reta final da sua liderança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal