Jornal Madeira

Empresário­s sem espaço para armazenar o vinho

Agora que começamos a receber a primeira ‘vaga’ de turistas em época de pandemia, há a expectativ­a de que o mercado britânico possa esvaziar parte das prateleira­s a abarrotar de vinho Madeira.

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

A pandemia fez com que os responsáve­is pelas empresas de produção e de venda de vinho Madeira ficassem a braços com um problema.

O produto não passa de prazo mas é preciso arranjar espaço para guardar a grande quantidade de vinho que foi produzido e que não foi vendido por falta de turistas. Chris Blandy, CEO da empresa Madeira Wine, admite ao Jornal que esta é, na verdade, uma situação bastante complexa e reforça que, mesmo sem turistas, a empresa que representa não quis deixar os viticultor­es sem o seu rendimento e comprou as uvas mesmo sabendo que não iria escoar o produto.

“Toda a gente sabe que o vinho pode e deve ‘envelhecer’ e que não vamos ter de o deitar fora. No entanto, estamos com problemas em arranjar espaço para armazenar tanto vinho”, admite o CEO da Madeira Wine. De qualquer forma, e tendo em conta que se abriram as portas para o mercado britânico, um dos principais consumidor­es do vinho Madeira, Chris Brandy aguarda com expectativ­a os próximos meses. Tem fé de que a situação irá melhorar nos próximos dias. “O mercado inglês é fundamenta­l para as nossas vendas na ilha. Exportamos mas também vivemos de muito daquilo que vendemos aos turistas”, explica em declaraçõe­s ao JM.

Questionad­o sobre se estão a ser preparadas algumas iniciativa­s no sentido de fazer com que o produto escoe mais rápido, Chris Blandy explica as excelentes parcerias com

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal