Jornal Madeira

Funk Together regressa em junho com 16 artistas

Em 2020, foi um dos últimos espetáculo­s a realizar-se antes do confinamen­to. Em 2021, volta a acontecer, mas com limitação de público. O Funk Together está agendado para 4 de junho no Teatro.

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

com um cartaz de luxo, com 16 músicos regionais, nacionais e internacio­nais, que terá lugar, no próximo dia 4 de junho, pelas 20h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, a segunda edição do evento Funk Together.

Este espetáculo – uma coprodução entre o Estúdio 21 e a Câmara Municipal do Funchal – continua a apostar no conceito e na experiênci­a deste grupo de artistas “para remeter o público para um ambiente mítico das décadas de 60 e 70”, numa proposta “para uma viagem temporal e uma seleção cuidada com energia e dedicação do coletivo para uma verdadeira celebração”, como explicou ao JM a produtora do evento Andreia Miranda.

De entre os nomes escolhidos para a edição deste ano destaque para as atuações de Raissa Bhering, artista natural de Belo Horizonte, vocalista do grupo ‘Táxi Groove Hood’ onde toca com Gabriel Salles Silva e André Pimenta e que se estreia aqui na ilha.

Para além desta, vem também este ano Eugénia Contente, “a guitarrist­a com mais groove de Portugal e arredores”, segundo a organizaçã­o, e também Budda Guedes, membro fundador de Budda Power Blues. Vencedor em 2008 de um Globo de Ouro para a banda revelação com o projeto ‘Mundo Cão’, o músico é diretor artístico e produtor executivo do Festival Braga Blues considerad­o por muitos como o melhor guitarrist­a de Blues de Portugal. Budda diz que a Madeira é a sua “segunda casa” e tanto que assim é que a própria produção já o nomeou “embaixador” do Funk Together.

Outro nome a figurar a lista de artistas convidados é Nico Guedes, músico, realizador, luthier de baterias (Catdrums), produtor

A produtora promete “uma viagem temporal e uma seleção cuidada com energia e dedicação do coletivo para uma verdadeira celebração. e outros tantos ofícios. Em 2005 tornou- se membro do projeto ‘Budda Power Blues’ considerad­o por vários agentes de comunicaçã­o como a “Melhor banda de Blues em Portugal”.

Fora estes nomes, o Funk Together contará ainda com o madeirense Gonçalo Faria de Sousa que subirá ao palco como baixista e diretor musical; Babi Campos, outra madeirense que já teve a oportunida­de de participar em diversos palcos como o festival Summer Opening, e Diana Duarte, que no dia 4 de junho promete vestir a pele de Diana Ross para pôr toda a gente a dançar.

Alejandro Lopes, guitarrist­a e compositor nascido na Venezuela que colaborou na produção e arranjos musicais do Funk Together deste ano, e Tanya Strykhar, nascida na Ucrânia e vocalista dos ‘Talk Across The Room’, são outros dos dois nomes confirmado­s.

Da Madeira, mas também não menos conhecidos, vão subir ao palco Franco, cantor, trompetist­a e compositor que em 2014 lançou o seu disco ‘New Dawn’, e Tiago Sena Silva, que se distinguiu no musical de Natal ‘Snow Queen’ em 2019.

A fechar o cartaz, resta ainda falar da atuação dos saxofonist­as Francisco Aguilar e Sílvia Jesus, elemento integrante do grupo Camachofon­es; do percussion­ista Pedro Temtem e do contrabaix­ista Ricardo Dias.

 ??  ?? Raissa Bhering, Eugénia Contente, Budda Guedes e Nico Guedes são alguns dos artistas que vão participar nesta segunda edição do Funk Together.
Raissa Bhering, Eugénia Contente, Budda Guedes e Nico Guedes são alguns dos artistas que vão participar nesta segunda edição do Funk Together.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal