Jornal Madeira

Tony Carreira:

-

Tony Carreira revelou, esta segunda-feira, que "morreu por dentro" com a trágica partida da sua filha mais nova, Sara Carreira, que faleceu em dezembro do ano passado num acidente de viação. Na primeira entrevista após a morte da filha, com Manuel Luís Goucha, na TVI, o cantor admitiu que a “vida perdeu o sentido”. “Tenho duas certezas: nunca mais volto a ver a minha filha, a outra é que nunca mais serei o mesmo”, afirmou, reconhecen­do que houve uma fase em que “parecia um zombie”.

“Fui agressivo com o mundo inteiro, revoltei-me com o mundo inteiro”, continuou Tony Carreira, que apontou ainda que deixou de pensar em si. “A vida já não tem sentido, estou a tentar encontrá-lo nos meus dois filhos (David e Mickael). Eu já não conto”, acrescento­u.

Segundo o músico de 57 anos, a única coisa que lhe resta é agarra-se à associação que fundou com a família em nome de Sara Carreira, que permitirá ajudar crianças mais desfavorec­idas com a ajuda de 21 padrinhos, que as apoiarão a prosseguir o seu sonho. “Queremos fazer um grande trabalho”, disse.

Já recordando Sara de 21 anos, Tony Carreira afirma que esta “era a luz, era a alegria". "Era a minha princesa, era a mulher da minha vida. Nunca vi a Sara falar mal de ninguém... Foi muito o equilíbrio na minha separação. Era um ser especial, muitos pensam que digo isto por ser minha filha, mas não. A Sara era mesmo uma pessoa muito especial na vida das pessoas", declarou, reconhecen­do que foi um "um superpai" para Sara.

Nesta conversa com Manuel Luís Goucha, indicou ainda que vai todos os dias ao cemitério onde está sepultada a filha: “Por enquanto é o único sítio onde sei que ela está. Falo com ela todos os dias. Faço-lhe muitas perguntas, mas ainda estou à espera das respostas”, revelou.

Relativame­nte à relação com o ex-namorado de Sara, Ivo Lucas, Tony Carreira frisa que “continua a ter uma relação bonita” com o cantor. “Sempre tratou muito bem a minha filha, teve foi a fatalidade de ir ao volante, mas podia ter sido eu”, sinaliza, garantindo que não o vai “condenar”, nem “julgar”.

Já quanto aos planos na música, o artista referiu que reformulou o álbum que tencionava lançar no último natal, justifican­do a decisão com o facto de que apenas lhe apetece cantar para a filha e que “precisa de cantar para não ter tempo para pensar”: “Quando não estou ocupado, todos os pensamento­s vão para a Sara, e inevitável”.

Por isso, a agenda de concertos para 2022 está já recheada, tendo já 25 espetáculo­s marcados em França e 40 em Portugal. “Quero cantar pelo mundo inteiro”, admitiu.

 ??  ?? Sara Carreira faleceu aos 21 anos na sequência de um acidente de viação.
Sara Carreira faleceu aos 21 anos na sequência de um acidente de viação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal