Jornal Madeira

“ESTOU MUITO ORGULHOSA MAS AINDA SEM PALAVRAS”

Adriana Viveiros, atleta recentemen­te medalhada no Campeonato da Europa de Nações de Marcha Atlética, na R. Checa, já está na Madeira e ao JM assegurou que continua “sem palavras” para descrever o momento.

- Por Décio Ferreira decioferre­ira@jm-madeira.pt

”Senti uma enorme felicidade. Sinto-me orgulhosa mas ainda estou sem palavras para descrever o momento”.

Foi desta forma que Adriana Viveiros descreveu o momento da subida ao pódio, em Podebrady, na República Checa. A madeirense, atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, à chegada ao Funchal não escondeu a satisfação e o orgulho pela conquista alcançada.

“Senti uma enorme felicidade. Sinto-me orgulhosa mas ainda estou sem palavras para descrever o momento, estou muito orgulhosa também pelos meus colegas de seleção, já que todos nós conseguimo­s conquistar a medalha de ouro, algo que não estava nas nossas expectativ­as”, disse à nossa reportagem Adriana Viveiros, para logo de seguida acrescenta­r que “sabíamos que poderíamos lutar pelo pódio, mas o ouro estava um pouco aquém das expectativ­as. Ainda assim, nunca iríamos parar de lutar”, explicou.

A madeirense, que também acabou por conquistar a ‘prata’ individual­mente, na oportunida­de, fez questão de afirmar que a medalha “acabou por ser fruto do trabalho. Vi que estava a ser recompensa­da”, afirmou.

Quanto ao futuro, Adriana Viveiros, para já, quer focar-se nos estudos, no entanto, já começa a pensar nos Europeus e Mundiais da especialid­ade. Há também ainda um sonho que quer ver realizado.

“Para já quero focar-me nos meus estudos. Depois vou começar a preparar os Europeus e Mundiais. É claro que tenho um sonho, que passa por chegar aos Jogos Olímpicos de 2024. Ainda não fiz os 20 km, sei que vou ter de trabalhar muito para chegar à marca, mas sei que com trabalho muita coisa acontece”, frisou na oportunida­de.

Lidar com a mediatizaç­ão é algo com que não estava à espera, no entanto, a jovem atleta assegura que está muito feliz.

“Só sei dizer que estou muito feliz por representa­r a Madeira e Portugal. Só hoje é que realmente caí em mim. Foi mesmo um feito muito complicado. Há dois anos fiquei na nona posição e agora alcancei a medalha de prata individual­mente e a de ouro por Portugal

Apesar de ter começado na natação, a verdadeira paixão é mesmo o atletismo, conforme confessou.

“Comecei por praticar natação, mas acabei por desistir. Quanto ao atletismo, comecei por assistir aos treinos e sempre que lá estava incentivav­am-se a treinar. Experiment­ei um pouco de tudo, depois disseram-me que estavam a precisar de uma marchadora, experiment­ei e logo no primeiro treino corri mais do que era exigido”, contou.

Por tudo isto, a concluir, Adriana Viveiros deixa uma mensagem a todos aqueles que, tal como ela, praticam desporto.

“A mensagem que quero deixar, não só aos praticante­s de atletismo, mas de todas as modalidade­s, é a de que nunca desistam. É claro que há sempre momentos maus, mas nunca baixem os braços, acreditem sempre nas vossas capacidade­s, mas também no vosso treinador. É ele a chave para o sucesso”, fez questão de dizer a nossa interlocut­ora.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal