Jornal Madeira

MARCO MENESES BATE MAIS UM RECORDE NACIONAL

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

O terceiro dia do Campeonato da Europa de Natação Adaptada trouxe mais um recorde nacional, o terceiro desde o início da competição. A nova marca foi estabeleci­da por Marco Meneses nos 100 metros bruços SB11, com tempo de 1:31.69, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, onde a competição decorre até 22 de maio.

Para Marco Meneses, trata-se do segundo recorde. Na segunda-feira, nos 100 metros mariposa S11 (deficiênci­a visual), Marco Meneses nadou a final direta em 1.22,55 minutos, fazendo cair o anterior recorde nacional (1.22,98), que lhe pertencia, e terminou a prova na sexta posição, a 14,02 segundos do ucraniano Viktor Smyrnov, que arrecadou o ouro.

Na última prova do dia no que toca à seleção nacional, o nadador Diogo Cancela terminou na quinta posição a final dos 100 metros mariposa S8. Diogo Cancela, que não tem o braço direito, nadou a distância em 1.07,08 minutos, a 4,01 segundos do grego Dimostheni­s Michalentz­akis, que arrecadou a medalha de ouro.

Antes, mais precisamen­te na prova dos 50 metros mariposa S5, Ivo Rocha competiu na segunda série e terminou no décimo primeiro lugar, com registo de 45.55.

Para esta quarta-feira, Daniel Videira é o primeiro nadador português a entrar em ação, desta vez na prova de 400 metros livres S6. Seguem-se Gino Caetano nos 100 metros livres S9 e Susana Veiga, também nos 100 metros livres S9.

Portugal, recorde-se, está representa­do na competição por oito nadadores, tendo apenas alcançado até ao momento uma medalha de bronze, conquistad­a no domingo, dia de abertura da competição, por Renata Pinto, nos 100 metros bruços SB9.

O Campeonato da Europa de Natação Adaptada realiza-se entre 16 e 22 de maio, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal e conta com a presença de 380

nadadores, aproximada­mente, em representa­ção de 47 países.

Na natação adaptada, os atletas estão divididos por 14 classes, sendo as classes entre o 1 e o 10 para nadadores com deficiênci­a motora, as classes entre 11 e 13 destinadas à deficiênci­a visual, e a 14 para a deficiênci­a intelectua­l.

 ??  ?? Marco Meneses já bateu dois recordes nacionais na competição.
Marco Meneses já bateu dois recordes nacionais na competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal