Jornal Madeira

TAÇA PARA ‘SALVAR’ ÉPOCA

20H00

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A Juventus vai procurar hoje ‘salvar’ a época com a conquista da Taça de Itália, troféu que, por sinal, é o único que Cristiano Ronaldo ainda não conquistou no país transalpin­o.

Desde que chegou a Itália, o avançado madeirense já inscreveu o seu nome em duas ligas e outras tantas Supertaças, mas ainda não conseguiu erguer o troféu da Taça. Na época passada, CR7 dispôs da única oportunida­de para festejar este título, mas o sonho acabou desfeito no desempate por grandes penalidade­s (4-2) que se seguiu após a partida contra o Nápoles, que terminou sem golos no tempo regulament­ar.

Atalanta e Juventus vão disputar uma final inédita na história da

Taça de Itália. Para a formação de Bergamo, em jogo está a primeira conquista deste troféu. No caso da ‘vecchia signora’, em caso de vitória passará a ficar com 14 ‘canecos’ desta prova no museu.

Ronaldo vai alinhar de início, segundo revelou ontem o treinador da Juve, Andrea Pirlo. A grande dúvida é quem vai jogar ao lado do madeirense, num jogo que pode ajudar a salvar uma época desastrosa para a Juve: eliminação precoce na ‘Champions’ e não revalidaçã­o do título de campeão.

“Temos diferentes opções, porque os avançados estão todos bons. A equipa está bem fisicament­e e estivemos muito bem contra o Inter mesmo jogando apenas com 10”, disse o técnico, sem revelar quem vai acompanhar o melhor marcador da Serie A na frente de ataque.

A final da Taça de Itália em futebol poderá ter 4.700 adeptos, depois da autorizaçã­o confirmada esta quinta-feira pelo governo italiano. O jogo vai ser disputado no Estádio Mapei, casa do Sassuolo, no norte de Itália.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal