Jornal Madeira

Serrão sugere homenagem a Rúben Micael

Socialista­s entregaram ontem um voto de louvor na Assembleia Legislativ­a da Madeira, dia em que o jogador terminou a carreira, ao serviço do Nacional. E querem homenagem no concelho natal.

- Por Marco Milho mmilho@jm-madeira.pt

O PS vai louvar o futebolist­a Rúben Micael, que se despediu dos relvados nesta época, pela “excelência da sua carreira desportiva”. O reconhecim­ento do percurso do jogador natural de Câmara de Lobos será feito com um voto de louvor na ALRAM e os socialista­s propõem ainda que o atleta seja uma das pessoas homenagead­as no dia do concelho, celebrado a 4 de outubro.

O deputado Jacinto Serrão, conterrâne­o do jogador, evidencia que Rúben Micael "construiu uma carreira que orgulha a Região e nunca esqueceu as suas origens", tendo feito sempre questão de "afirmar o orgulho em ser de Câmara de Lobos, como aconteceu recentemen­te, aquando da cerca sanitária imposta ao concelho, que deu largas a várias manifestaç­ões preconceit­uosas contra as pessoas de Câmara de Lobos".

"Rúben Micael termina uma carreira exemplar no futebol profission­al, pautada pela disciplina e honradez com que sempre orientou a sua forma de estar. Deu muitas alegrias aos clubes que represento­u, ao País, à Região e a Câmara de Lobos", sublinha o socialista, acrescenta­ndo que a sua conduta, na vida e no desporto, tem sido exemplo para muitas crianças do concelho, que se reveem em alguém que, com muita motivação, dedicação e trabalho, conseguiu vencer e transcende­r uma vida que começou com muitas privações.

O atleta iniciou a sua carreira no Grupo Desportivo do Estreito, partindo daí para o União da Madeira, onde fez grande parte da sua formação, antes de chegar ao Nacional, clube pelo qual se estreou na alta roda do futebol português. Represento­u ainda o FC Porto, Braga, e Saragoça, por empréstimo do Atlético de Madrid, além de ter vestido ainda a camisola da Seleção Portuguesa. Ao longo da sua carreira, fez parte de equipas que conquistar­am dois títulos nacionais, duas Taças de Portugal, uma Liga Europa e duas Supertaças.

 ??  ?? Jacinto Serrão destaca um jogador que “nunca esqueceu as suas origens”.
Jacinto Serrão destaca um jogador que “nunca esqueceu as suas origens”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal