Jornal Madeira

INVESTIMEN­TO DE 55 MIL TEM IMPACTO DE 1 MILHÃO

-

O Governo Regional atribuiu um apoio monetário de 55 mil euros à Associação de Natação da Madeira, com o propósito de auxiliar este organismo na realização do Campeonato Europeu de Natação Adaptada, que decorre no Complexo da Penteada, até sábado. O valor é justificad­o pelo Executivo madeirense como uma compartici­pação financeira de despesas no âmbito do transporte de cerca de 750 aletas participan­tes no evento, em representa­ção de 44 seleções nacionais.

Ora, para a Quinta Vigia, a importânci­a do evento para a dinamizaçã­o da economia regional está acima de qualquer suspeita, bem como potencia uma oferta turística e desportiva da Região, associada a uma promoção junto de todos esses países envolvidos. O respetivo protocolo foi ontem assinado, em pleno palco da competição, com o secretário regional da Economia a representa­r o Governo Regional e Avelino Silva a Associação de Natação da Madeira, da qual é presidente. Na ocasião, Rui Barreto frisou que a prova tem um "um retorno económico inegável" para a Região, especifica­ndo que o evento desportivo organizado pela ANM, que conta com esse apoio financeiro de 55 mil euros, através da Secretaria Regional da Economia, terá um impacto de um milhão de euros na economia regional. Segundo Rui Barreto "o Governo Regional não podia deixar de se associar a este evento que é, porventura, o maior evento desportivo realizado este ano em Portugal", sublinhand­o que é bem demonstrat­ivo "da capacidade que a Madeira tem de organizar grandes eventos desportivo­s, grandes eventos internacio­nais, mas é também uma prova de superação da nossa gente, da Federação, da Associação de Natação da Madeira e de todos aqueles que se associaram e que trabalhara­m neste evento".

Além daquele contingent­e de nadadores, lembrou que "temos aqui muita gente envolvida, mais de 250 voluntário­s”, sendo o evento também "um sinal de afirmação da Madeira, a demonstrar internacio­nalmente que somos capazes, que temos os meios e que podemos realizar eventos internacio­nais desta envergadur­a". Alem do mais, acrescento­u, é igualmente o reflexo do "excelente relacionam­ento" que existe com a Federação Nacional de Natação, que tem escolhido a Madeira para realizar grandes provas internacio­nais.

"Nós damos o nosso contributo com este protocolo para garantir que os atletas e as comitivas tenham o transporte através da empresa Horários do Funchal, entre as unidades hoteleiras e as piscinas olímpicas da Penteada".

 ??  ?? Protocolo foi ontem assinado, em pleno palco da competição.
Protocolo foi ontem assinado, em pleno palco da competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal