Jornal Madeira

MADEIRENSE­S COM DIFERENTES ‘SINAS’

Madeira SAD venceu Assomada, enquanto o CS Madeira perdeu com o Benfica.

- Por Luís Viveiros luis.viveiros@jm-madeira.pt

O Madeira SAD venceu o Assomada (30-24) na jornada em atraso do Campeonato 1.ª Divisão Feminina de andebol, mantendo assim o segundo lugar na tabela classifica­tiva. Já o CS Madeira não teve a mesma sorte, pois, apesar do enorme esforço feito frente ao Benfica, a equipa madeirense perdeu por um golo com a formação encarnada (23-24), que se encontra em igualdade pontual com o Madeira SAD.

Numa dupla jornada que será fundamenta­l nas contas do Madeira SAD neste campeonato, a primeira parte da tarefa já está concluída, e apesar de as madeirense­s terem ido para o intervalo a perder por 13-16, a grande performanc­e defensiva e o enorme acerto na segunda parte foram decisivos na conquista da vitória por parte do Madeira SAD. Maria Duarte, com 8 golos, foi a melhor marcadora do encontro.

O CS Madeira caiu de pé frente ao Benfica. As madeirense­s venderam cara a derrota, e até ganharam a segunda parte por 11-10, mas os dois golos de vantagem que a equipa encarnada levou para o intervalo foram fundamenta­is no desfecho da partida. Catarina Ascensão, atleta do CS Madeira, foi a jogadora que mais golos marcou com 9 tentos. Esta derrota (23-24) deixa o CS Madeira na 9.ª posição do campeonato, a três pontos do 6.º classifica­do.

Contudo, as duas equipas da Região não vão ter tempo para digerir os resultados, visto que têm hoje mais uma jornada em atraso para regulariza­r. O CS Madeira visita a formação do Assomada, enquanto o Madeira SAD fará a viagem inversa do CS Madeira até ao Pavilhão Prof. Noronha Feio, casa do andebol feminino do Benfica.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal