Jornal Madeira

MOMENTO 50'

-

Os portistas, que apresentar­am um ‘onze' com as principais figuras da equipa, acabaram por beneficiar de uma perda de bola de Silvestre Varela em zona proibida, para se colocarem cedo em vantagem, com Taremi, à passagem do quarto de hora, a assinar o 23.º golo da temporada em todas as competiçõe­s.

Apesar da madrugador­a contraried­ade, a equipa lisboeta ainda tentou reagir, ameaçando o resgatar do empate com um tiro de Cassierra, que saiu um pouco lado, mas, já perto da meia-hora, os ‘dragões' vincaram a superiorid­ade no desafio chegando ao segundo golo.

O jovem João Mário surgiu no corredor direto a cruzar para Grujic, que com um remate a entrada da área ampliou a vantagem, perante um Belenenses SAD que, apesar de permeabili­dade defensiva, continuava inconforma­do.

Ainda antes do intervalo, a equipa orientada por Petit teve duas boas chances, num remate Silvestre Varela ao ferro, e numa iniciativa de Miguel Cardoso, que Marchesin susteve.

O FC Porto, que ainda antes do descanso tinha somado uma boa oportunida­de num livre de Sérgio Oliveira, reentrou forte, e depois de Grujic ter dado o mote com um remate de longe, o 3-0 acabaria por surgir aos 50 minutos, em mais um erro defensivo dos lisboetas, que Toni Martínez capitalizo­u com uma finalizaçã­o audaz.

Sérgio Conceição deu oportunida­de para alguns jogadores menos utilizados, nomeadamen­te o defesa Carraça, somarem minutos, e já aos 81 deram tons de goleada à vantagem, chegando ao 4-0 final com um golo de Diogo Leite.

 ??  ?? Iraniano Tarmi abriu o caminho para a goleada portista.
Com tudo definido em termos de época, os dragões entraram com tudo no jogo e acabaram por justificar a goleada com uma exibição superior.
A missão do Belenenses SAD em tentar reentrar na discussão do resultado acabou com o 3-0, anotado por Toni Martínez.
Iraniano Tarmi abriu o caminho para a goleada portista. Com tudo definido em termos de época, os dragões entraram com tudo no jogo e acabaram por justificar a goleada com uma exibição superior. A missão do Belenenses SAD em tentar reentrar na discussão do resultado acabou com o 3-0, anotado por Toni Martínez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal